Há alguns meses, surgiu a informação de que a Globo havia dado o sinal verde para a realização de uma nova versão de Vale Tudo (1988), clássico escrito por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères. O remake estaria a cargo de Manuela Dias, autora de Amor de Mãe (2019).

Vale Tudo - Gloria Pires e Regina Duarte
Regina Duarte e Gloria Pires em Vale Tudo (Divulgação / Globo)

A Globo nunca confirmou a informação, mas os indícios são cada vez mais fortes. Tanto que Manuela Dias acaba de se despedir de um de seus trabalhos justamente para se dedicar ao folhetim, que deve substituir Mania de Você, de João Emanuel Carneiro. Esta, por sua vez, entrará logo após o remake de Renascer.

[anuncio_1]

Despedida

Manuela Dias
Manuela Dias (Divulgação / Globo)

Além de ser autora da Globo, responsável por obras como Amor de Mãe e Justiça – cuja segunda temporada estreia este ano no Globoplay -, Manuela Dias também se dedica a uma coluna no portal Mina Bem Estar. No espaço, ela costuma escrever crônicas sobre suas reflexões.

Porém, a escritora anunciou uma pausa neste trabalho. Na home do portal, há o seguinte aviso: “Manu Dias está partindo para uma novela nova e vai dar uma pausa na sua escrita mensal aqui na Mina (…)”.

Isso confirma que a autora deve assinar uma das próximas novelas da Globo. Ou seja, apesar de a emissora ainda não divulgar oficialmente, o remake de Vale Tudo assinado por Manuela Dias deve, sim, substituir Mania de Você, de João Emanuel Carneiro, na faixa das 21 horas da emissora.

 

[anuncio_2]

Mais indícios

Ricardo Linhares
Ricardo Linhares (Renato Rocha Miranda / Globo)

Outro indicativo de que será a novela de Manuela Dias a trama que substituirá Mania de Você está no fato de a Globo ter cancelado O Grande Golpe, trama de Ricardo Linhares e Maria Helena Nascimento que está há anos buscando um espaço às 21 horas. Ao que tudo indica, o projeto subiu no telhado.

O Grande Golpe foi aprovada para a faixa das 21 horas há tempos, mas nunca entrou em produção e foi preterida por outros projetos. No ano passado, o portal Notícias da TV informou que a Globo havia solicitado que os autores fizessem modificações no enredo, na tentativa de deixar a trama mais popular.

Porém, neste meio-tempo, Ricardo Linhares e Maria Helena Nascimento foram encaixados em outros projetos. O primeiro é supervisor de Fuzuê, além de liderar uma oficina que busca revelar novos autores de novelas. Já sua parceira foi escalada para escrever uma das próximas novelas das sete do canal, de acordo com o jornalista Duh Secco. Maria Helena Nascimento assinou Rock Story (2016), bem-sucedida trama do horário.

[anuncio_3]

Nova Vale Tudo

Beatriz Segall e Gloria Pires - Vale Tudo
Beatriz Segall e Gloria Pires em Vale Tudo (Divulgação / Globo)

Após o sucesso de Pantanal (2022), a Globo passou a surfar numa onda de remakes. Vieram logo em seguida Elas por Elas, no ar na faixa das seis, e Renascer, nova versão do clássico de Benedito Ruy Barbosa que estreia em 22 de janeiro.

Em agosto deste ano, o site F5, da Folha de S. Paulo, revelou que a Globo tinha outro remake na agulha. A publicação informava que seria uma nova versão de Vale Tudo, considerada uma das maiores novelas de todos os tempos. Manuela Dias já estaria escalada para assinar o remake.

De lá para cá, foram muitas as especulações sobre a obra. Há a expectativa de que uma atriz negra seja escalada para encarnar Raquel, a protagonista vivida originalmente por Regina Duarte. Também choveram especulações sobre a nova intérprete da vilã Odete Roitman, papel que imortalizou Beatriz Segall.

Até Aguinaldo Silva, um dos autores da versão original, entrou na “brincadeira”. Em suas redes sociais, ele revelou a preferência por Cris Vianna para encarnar a heroína e Nany People para viver a antológica vilã.

Porém, mesmo diante de todas as especulações, a Globo nunca confirmou o projeto. Mas o cancelamento de O Grande Golpe e a despedida de Manuela Dias do portal Mina Bem Estar são claros indicativos de que a trama é uma realidade.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor