Deslumbrada: quem viveu Eliana na primeira versão de Renascer?

Saiba quem deu vida à personagem atualmente interpretada por Sophie Charlotte

Whatsapp

Avessa à ideia de ser mãe, Eliana vive em pé de guerra com o marido José Venâncio (Rodrigo Simas) no remake de Renascer.

Sophie Charlotte vive Eliana em Renascer
Sophie Charlotte vive Eliana em Renascer (divulgação/Globo)

A personagem interpretada por Sophie Charlotte tem tudo para ser ainda mais controversa que na versão de 1993 escrita por Benedito Ruy Barbosa. Na trama, o casal vive às turras porque o rapaz quer ser pai, enquanto ela não sonha em ser mãe.

Além disso, ela não perde a oportunidade de se relacionar com diversos outros homens e acaba ficando obcecada pelo ex-marido quando é trocada por Buba (Gabriela Medeiros).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quem interpretou Eliana na primeira versão de Renascer?

Patrícia Pillar como Eliana em Renascer
Patrícia Pillar como Eliana em Renascer (divulgação/Globo)

Na primeira versão de Renascer, Eliana, que era chamada de “deslumbrada” pelos demais personagens, esteve a cargo da grande atriz Patrícia Pillar, veterana que emplacaria uma grande parceria com Benedito Ruy Barbosa. A atriz brilhou em várias novelas do autor, como em O Rei do Gado (1996), como a personagem Luana. Ela também esteve nas duas versões de Sinhá Moça, em 1986 e 2006.

Leia mais

Ao longo de Renascer, José Venâncio, que na trama dos anos 1990 ficou a cargo de Taumaturgo Ferreira, acaba se envolvendo com Buba (Maria Luisa Mendonça), que vinha a ser hermafrodita – hoje chamado de pessoa intersexo – sem saber de sua condição.

Com o passar do tempo, fica claro que a figura esconde alguma coisa sobre a sua vida e Eliana decide descobrir a qualquer custo esse segredo, apenas por despeito de ter sido trocada.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que acontece com Eliana em Renascer?

Damião (Jackson Antunes) e Eliana (Patrícia Pillar) em Renascer
Damião (Jackson Antunes) e Eliana (Patrícia Pillar) em Renascer (divulgação/Globo)

Disposta a tudo para ficar com José Venâncio, Eliana vai atrás dele na fazenda de José Inocêncio (Antonio Fagundes/Marcos Palmeira). No entanto, seu marido morre numa tocaia preparada para José Inocêncio. Com isso, a “deslumbrada” acaba se envolvendo com o coronel Teodoro (Herson Capri), que no remake se chama Egídio (Vladimir Brichta).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porém, seu coração pulsa forte mesmo pelo matador Damião (Jackson Antunes/Xamã), que surge num determinado momento da história. Ela, então, engata um romance com o bonitão. E ainda se dá bem, já que Teodoro/Egídio morre assassinado na reta final e ela herda todas as terras do marido.

Whatsapp


Leia também