Deslumbrada: quem viveu Eliana na primeira versão de Renascer?
07/02/2024 às 18h31
Avessa à ideia de ser mãe, Eliana vive em pé de guerra com o marido José Venâncio (Rodrigo Simas) no remake de Renascer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A personagem interpretada por Sophie Charlotte tem tudo para ser ainda mais controversa que na versão de 1993 escrita por Benedito Ruy Barbosa. Na trama, o casal vive às turras porque o rapaz quer ser pai, enquanto ela não sonha em ser mãe.
Além disso, ela não perde a oportunidade de se relacionar com diversos outros homens e acaba ficando obcecada pelo ex-marido quando é trocada por Buba (Gabriela Medeiros).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem interpretou Eliana na primeira versão de Renascer?
Na primeira versão de Renascer, Eliana, que era chamada de “deslumbrada” pelos demais personagens, esteve a cargo da grande atriz Patrícia Pillar, veterana que emplacaria uma grande parceria com Benedito Ruy Barbosa. A atriz brilhou em várias novelas do autor, como em O Rei do Gado (1996), como a personagem Luana. Ela também esteve nas duas versões de Sinhá Moça, em 1986 e 2006.
Ao longo de Renascer, José Venâncio, que na trama dos anos 1990 ficou a cargo de Taumaturgo Ferreira, acaba se envolvendo com Buba (Maria Luisa Mendonça), que vinha a ser hermafrodita – hoje chamado de pessoa intersexo – sem saber de sua condição.
LEIA TAMBÉM:
● Resumo Mania de Você: tudo sobre o capítulo de terça, 26 de novembro
● Resumo Força de Mulher: tudo sobre o capítulo de terça, 26 de novembro
● Resumo Volta por Cima: tudo sobre o capítulo de terça, 26 de novembro
Com o passar do tempo, fica claro que a figura esconde alguma coisa sobre a sua vida e Eliana decide descobrir a qualquer custo esse segredo, apenas por despeito de ter sido trocada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
[anuncio_2]
O que acontece com Eliana em Renascer?
Disposta a tudo para ficar com José Venâncio, Eliana vai atrás dele na fazenda de José Inocêncio (Antonio Fagundes/Marcos Palmeira). No entanto, seu marido morre numa tocaia preparada para José Inocêncio. Com isso, a “deslumbrada” acaba se envolvendo com o coronel Teodoro (Herson Capri), que no remake se chama Egídio (Vladimir Brichta).
Porém, seu coração pulsa forte mesmo pelo matador Damião (Jackson Antunes/Xamã), que surge num determinado momento da história. Ela, então, engata um romance com o bonitão. E ainda se dá bem, já que Teodoro/Egídio morre assassinado na reta final e ela herda todas as terras do marido.