No último dia 1°, completou-se 20 anos da segunda passagem de Sandra Annenberg pelo Jornal Hoje – após uma pausa entre 2000 e 2003, quando a jornalista assumiu o posto de correspondente em Londres.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sandra passou 16 anos na bancada do noticiário vespertino. Sua saída, rumo ao Globo Repórter, ainda é motivo de reclamação dos espectadores.
Além da ausência de Annenberg do JH, o jornalístico apresentado às sextas-feiras é pouco para a competência e o carisma da apresentadora, que, também em 2019, perdeu o educativo Como Será?.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Equívocos
As controvérsias com relação à mudança de Sandra Annenberg passaram também pela escolha de Maju Coutinho para o Jornal Hoje. O informativo ganhou novo formato, com o qual Maju, ainda inexperiente como âncora, não se afinou. Em 2021, ela foi deslocada para o Fantástico, entregando o posto para César Tralli.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Restrita às “cabeças” das matérias do Globo Repórter, Sandra não tem sido explorada em todo o seu potencial. Diante da performance dela como repórter e apresentadora, além da bagagem adquirida nas mais de três décadas de jornalismo, esperava-se mais. Até, quem sabe, a transferência para o Entretenimento…
Manifestações
A saída de Sandra Annenberg do Jornal Hoje voltou à pauta após um usuário do Twitter recordar a reestreia dela ao noticiário, em 2003. Vários internautas responderam à publicação.
“A pior troca dos últimos tempos”, destacou um deles, que recebeu a curtida da própria Sandra. Foi o suficiente para que outras manifestações viessem à tona…
Os muitos comentários lamentaram não só a movimentação em torno da jornalista, como também a provável saída dela da Globo.
Futuro
Há tempos, a emissora vem desligando medalhões do departamento de Jornalismo. Após a saída de nomes como Francisco José, José Raimundo e Neide Duarte, o canal abriu mão de Edney Silvestre e Ernesto Paglia. Edney era da equipe do Globo Repórter; Ernesto produzia matérias especiais para o Fantástico.
Ernesto e Sandra Annenberg são casados desde 1994. Os dois têm uma filha, Elisa.
Recentemente, em entrevista ao portal UOL, Paglia falou sobre um possível projeto envolvendo a esposa, caso ela também deixe a Globo.
“Temos um filho que mora na Austrália, outro na Europa e outro nos Estados Unidos. Só para visitar os filhos já seria um passeio. Quem sabe a gente não parte para algo profissional que envolva viagem. Seria divertido”, destacou.