Próxima novela das sete da Globo, A Vovó Sumiu (título provisório) deve sofrer uma grande alteração antes mesmo da estreia. A substituta de Fuzuê tem uma movimentação intensa nos bastidores para promover uma importante mudança.

Arlete Salles em Segundo Sol
Arlete Salles em Segundo Sol (Reprodução / Globo)

Trama escrita por Daniel Ortiz, a história é uma comédia romântica ambientada em São Paulo e que gira em torno do desaparecimento de Frida (Arlete Salles), a avó que dá título à produção.

Em meio ao sumiço da veterana, os cinco netos dela – até então separados – se unem para desvendar o mistério e encontrá-la. Enquanto isso, travam uma disputa pela herança da matriarca, que também terá uma irmã gêmea má, Catarina (também Arlete).

[anuncio_1]

Produção e estreia

Daniel Ortiz
Daniel Ortiz (Divulgação / Globo)

Com o elenco em processo de escalação, e já contando com nomes como Nathalia Dill e Renato Góes, a nova novela das sete terá os primeiros trabalhos iniciados em janeiro, quando as gravações terão início.

Substituta de Fuzuê na faixa das 19h, a novela assinada por Ortiz tem estreia marcada para o começo de março e deverá terminar no fim de setembro de 2024, ficando cerca de seis meses no ar.

 

[anuncio_2]

Alteração em A Vovó Sumiu

Nathalia Dill
Nathalia Dill (Reprodução / Web)

No entanto, de acordo com informações do jornal O Globo, a equipe do folhetim levantou nos bastidores novas possibilidades de títulos para a história.

Apesar de a Globo já ter utilizado o nome até mesmo em material enviado ao mercado publicitário, o martelo ainda não foi batido e A Vovó Sumiu, que vai contar com Nathalia Dill no elenco, segue sendo título provisório.

Uma decisão deverá ser tomada pela direção nos próximos meses, já que ainda tem muito tempo pela frente antes da estreia.

[anuncio_3]

Nomes trocados

Antônio (Tony Ramos) e Irene (Gloria Pires) em Terra e Paixão
Antônio (Tony Ramos) e Irene (Gloria Pires) em Terra e Paixão (divulgação/Globo)

Nos últimos anos, a Globo teve várias novelas com nomes trocados no horário das sete. Pega Pega (2017) deveria se chamar Pega Ladrão, mas a emissora resolveu trocar porque acreditou que poderia afastar o público.

Já Verão 90 (2019) teve outros dois nomes antes de chegar no oficial: Anos Dourados e Verão 90º. Até mesmo a pandemia fez o canal carioca alterar título de novela. Quando Mais Vida Melhor (2021) deveria se chamar A Morte Pode Esperar, a Globo mudou por considerar pesado em meio a um momento delicado em que o mundo vivia, com muitas mortes causadas pela Covid-19.

A última troca às 19h aconteceu com Cara e Coragem (2022), que inicialmente se chamaria Amor e Ação.

Neste ano, a Globo já alterou o título de sua novela das nove, Terra e Paixão. O autor Walcyr Carrasco desejava chamar sua história de Terra Vermelha, mas o nome já tinha dono e a emissora preferiu não complicar as coisas.

Compartilhar.

Publicitário e roteirista, escreve sobre televisão desde 2013. Com passagem por diversos sites, atuou como redator, editor e repórter, função que proporcionou entrevistar grandes nomes. Um apaixonado por televisão, que ama novelas desde que se entende por gente.