Um dos galãs da década de 1990 foi Leonardo Brício. O ator, que começou sua carreira na televisão em 1990 fazendo uma ponta em Tieta (1989), teve seu primeiro papel de destaque em Renascer (1993), dando vida ao personagem Diocleciano na primeira fase da trama.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Também esteve presente nas novelas Éramos Seis (1994), O Rei do Gado (1996), Anjo Mau (1998), Meu Bem Querer (1998), Porto dos Milagres (2001), Da Cor do Pecado (2004), Cidadão Brasileiro (2006), entre outras produções.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Talentoso e querido pelo público, o ator, como qualquer outra pessoa, sofreu por amor.
Hospital
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Com estabilidade na carreira, o ator vivia um bom momento e fazia parte do elenco das principais novelas da Globo. No início dos anos 2000, ele viveu uma frustração amorosa que abalou sua vida.
Segundo o ator, ele sempre teve paixões platônicas desde quando era adolescente. Quando completou 28 anos, sofreu uma grande desilusão amorosa, que levou cinco anos para se recuperar. Brício acabou perdendo cinco quilos, chegando a ser internado com desidratação e desenvolveu uma úlcera.
Em entrevista à revista Istoé Gente, o artista, que na época vivia Ulisses na novela Da Cor do Pecado (2004), desabafou sobre o assunto:
“Poderia ter me matado, me destruído. Já era muito adulto, foi incabível minha reação”, admite. “Depois, percebi que a gente não pode se apegar tanto a alguém”.
“Hoje, só consigo gostar de quem gosta de mim. Chorava muito, mas dava um mergulho e saía bem”, declarou Leonardo, explicando que a praia o ajudava em momentos tristes.
Longe dos holofotes
Reservado, o ator não fala mais de seus relacionamentos e mantém sua vida particular fora dos holofotes. Em entrevista ao Extra em 2018, Brício declarou que os planos de ter um filho não fazem parte de sua vida:
“Já pensei mais. Hoje em dia, tenho minhas dúvidas em relação ao mundo. Tenho 13 sobrinhos, um cachorro, dois gatos, e não sinto mais tanta vontade em ser pai, mas pode ser que um dia aconteça”.
Aos 59 anos, ele está afastado da televisão desde 2012, quando interpretou Davi na minissérie bíblica Rei Davi (2012) da Record. Desde então, tem se dedicado ao trabalho no teatro.
O ator voltou à tela da Globo no ano passado, quando a emissora exibiu a série Arcanjo Renegado, do Globoplay. Naquela ocasião, Leonardo deu vida ao personagem Coronel Gabriel.