Desfecho trágico: saiba tudo que acontece no final de O Rei do Gado
13/11/2024 às 13h54
O Rei do Gado (1996) está em sua terceira passagem pelo Vale a Pena Ver de Novo. Para aqueles que não aguentam esperar pelo último capítulo, o TV História preparou um resumo com todos os acontecimentos importantes da trama de Benedito Ruy Barbosa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Alguns desfechos atenderam ao desejo do público. Afinal, era impossível pensar no “final feliz” sem Bruno (Antonio Fagundes) e Luana (Patricia Pillar) juntinhos… Outros personagens, porém, se deram muito mal; inclusive os da ala de bonzinhos do folhetim.
Berdinazi e Mezenga
Fruto da paixão proibida de Giovanna (Letícia Spiller), filha de Marieta (Eva Wilma) e Giuseppe Berdinazi (Tarcísio Meira), por Enrico (Leonardo Brício), herdeiro de Nena (Vera Fischer) e Antonio Mezenga (também Fagundes), Bruno vai romper o casamento com Léia (Silvia Pfeifer) para ficar com Luana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O romance, porém, enfrenta inúmeras adversidades. Ao descobrir que, na verdade, é filha de Giacomo (Manoel Boucinhas), outro dos descendentes de Marieta e Giuseppe, Luana aproxima-se do tio Geremias Berdinazi (Caco Ciocler / Raul Cortez). Ela chega a fugir de Bruno quando está prestes a dar à luz, motivada pelo ódio entre as famílias.
Os dois se acertam e o fazendeiro é convencido a batizar seu filho com a boia-fria com os sobrenomes dos dois clãs: Felipe Berdinazi Mezenga.
LEIA TAMBÉM:
● Resumo Alma Gêmea: tudo sobre o capítulo de sexta, 22 de novembro
● Fila definida: quais serão as próximas novelas que a Globo vai exibir
● Juiz proibiu atriz de Garota do Momento de entrar em cena: “Assisti chorando”
Descobertas
Geremias, que deu um golpe nos irmãos Giacomo e Giovanna, descobre que Marieta (Gloria Pires), que acreditava ser sua sobrinha, não passa de uma impostora. Ele, que se ressentia por não ter um herdeiro, pretendia deixar toda a sua fortuna para ela – já que não reconhecia Bruno como descendente.
Por fim, além de tomar conhecimento da existência de Luana, a verdadeira sobrinha, Geremias reencontra o sobrinho-neto Giuseppe (Emílio Orciollo Netto).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O rapaz é neto de Bruno (Marcello Antony), outro membro da família Berdinazzi. Ele engravidou uma italiana antes de morrer em combate durante a Segunda Guerra Mundial. Para a alegria completa de Geremias, a empregada Judite (Walderez de Barros) aceita se unir a ele.
Solidão
Rafaela, após perder a chance de surrupiar o patrimônio de Geremias Berdinazzi, é contemplada com uma fazenda. Ele decide entregar o imóvel em consideração à família da impostora, quando toma conhecimento de que a italiana apaixonada por Bruno se casou outra vez; desta união, nasceu o pai de Rafaela.
Geremias, porém, exige uma contrapartida. Assim sendo, Rafaela promete não revelar a ninguém que o suposto tio assassinou Fausto (Jairo Mattos), o advogado que articulou o golpe envolvendo a falsa sobrinha, também responsável pela morte do administrador Olegário (Rogério Márcico) – após este descobrir que Rafaela era uma usurpadora.
Quem matou?
Amante de Léia, Ralf (Oscar Magrini) é assassinado misteriosamente. Após inúmeros episódios de agressão física e verbal contra a ex de Bruno, e de casos com Marita (Luciana Vendramini) e Suzane (Leila Lopes), ele é vítima de uma emboscada armada pelo marido desta última.
Dopado e espancado por dois capangas, o vilão é abandonado em uma praia. Ralf, contudo, sobrevive. Eis que Marcos (Fábio Assunção) se envolve no crime ao enterrar o amante da mãe na areia, o que o leva à morte.
O herdeiro de Bruno é condenado a um ano de detenção, podendo cumprir a pena em liberdade.
Tristes despedidas
Divulgação / GloboOutro final trágico é do Senador Caixas (Carlos Vereza), grande amigo de Bruno. Ele abdica do casamento fracassado com Maria Rosa (Ana Rosa) para viver ao lado de Chiquita (Arieta Côrrea), empregada do apartamento mantido em Brasília.
Ao se envolver na luta do movimento sem-terra, liderado por Regino (Jackson Antunes), buscando pela reforma agrária, Roberto Caxias acaba assassinado numa armadilha. Figuras políticas, como os então senadores Eduardo Suplicy e Benedita da Silva, participaram das gravações do velório do senador.
Regino também é morto, deixando Jacira (Ana Beatriz Nogueira) desamparada.