Desespero por audiência faz SBT resgatar Ratinho dos anos 90

Ratinho (foto abaixo) viu a sua audiência desaparecer nos últimos quatro anos. Envolvido em polêmicas e afetado pela pior fase do SBT, que vive uma crise no ibope sem precedentes, seu programa hoje alcança números mais baixos que de atrações exibidas no horário da tarde.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Reprodução/SBT

Para reverter essa queda, o apresentador confirmou que revisitará o passado e voltará a apostar no conteúdo apelativo que fez sua fama nos anos 1990 e o levou até a bater a Globo.

Em entrevista ao Fofocalizando, vespertino do SBT, Carlos Massa revelou que voltará a explorar casos e histórias bizarras, assim como fazia nos primórdios de sua atração, que estreou na Record em 1997 e migrou para o SBT um ano depois.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Volta ao passado

Divulgação/Record

Porém, dessa vez, o apresentador deseja imprimir uma qualidade melhor ao material, com produção e filmagem mais bem-acabadas do que no passado.

“Nosso programa vai voltar a fazer algumas reportagens impressionantes, diferentes. Coisas que eu fazia há 15, 20 anos atrás. Vou voltar a fazer. Mas de um jeito mais moderno, de um jeito mais moderno, mais bem-feito”, revelou o apresentador ao Fofocalizando.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Essa “volta ao passado” será uma das principais armas do Programa do Ratinho em 2023. Mas a atração manterá alguns quadros que deram certo este ano, como o Gol Show, exibido às terças-feiras.

Porém, antes disso, o programa contará com edições gravadas nos próximos meses. A equipe da atração tira férias entre os meses de janeiro e fevereiro. Com isso, as novidades do Programa do Ratinho devem estrear em março de 2023.

Em busca da audiência

Reprodução/SBT

A volta ao passado que Ratinho promete promover tem o objetivo de reverter os baixíssimos números que o seu show vem angariando nas noites do canal de Silvio Santos.

Em 2018, o Programa do Ratinho fechou o ano com o melhor desempenho em 15 anos, ao registrar 9,4 pontos de média anual. Mas, em 2022, a atração mal consegue encostar na Record, que também não vai nada bem na faixa.

A atração ainda teve sobrevida em 2019 ao fechar com 8,7. No ano seguinte já havia caído para 6,3 e para 5,4 em 2021.

SBT encolheu 

Reprodução/SBT

De acordo com um levantamento realizado pelo Notícias da TV, os números mostram que nem a Globo nem a Record cresceram no horário de Ratinho. Ou seja, o SBT não perdeu público para a concorrência, apenas “encolheu”.

O fraco desempenho tem a ver com a crise que assola o SBT como um todo. Atualmente, a emissora possui uma programação pouco criativa e sem grande apelo popular.

Popularidade em queda

Reprodução/SBT

Além disso, nos últimos anos, Ratinho se envolveu em diversas polêmicas por conta da política. Defensor do presidente Jair Bolsonaro (PL), o animador aumentou o tom conservador de seu discurso e desagradou parte de seus espectadores.

Agora, o apresentador planeja voltar ao passado para relembrar de um tempo em que era campeão de audiência. Resta saber se o público sente saudades daquele conteúdo controverso.

Autor(a):

Sair da versão mobile