Desempenho de coadjuvantes contribui para o sucesso de Além da Ilusão

Whatsapp

Zamenza

Além da Ilusão, atual novela das seis da Globo, tem um elenco muito bem escalado – e há vários nomes que não costumam participar de muitas novelas, certamente por falta de oportunidades. É comum ver quase sempre os mesmos intérpretes participando e emendando vários folhetins.

Além da Ilusão

A trama tem um time de rostos bastante conhecidos do grande público, mas há também profissionais não tão ‘famosos’ vivendo ótimos personagens. É o caso de Patricia Pinho.

A atriz está incrível na pele da sofrida Fátima. A personagem, inicialmente, parecia irrelevante para a história. Mas, aos poucos, a trama da mãe que faz de tudo por sua filha foi sendo exposta e desenvolvida. Até ficar claro que está presente no maior ‘plot’ da trama das 18h.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Filha desaparecida

Além da Ilusão

Isso porque Olívia (Debora Ozório) é a filha perdida que Heloísa (Paloma Duarte) procura desesperadamente desde o primeiro capítulo da novela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fátima sempre sonhou em ter um filho, mas não conseguiu ter biologicamente. Até que seu marido, um dia, chegou trazendo uma menininha. Os dois adotaram a criança, mas a personagem nunca soube que Benê (Claudio Jaborandy) fez um acordo com Afonso (Lima Duarte). O coronel tirou a bebê dos braços de Heloísa e deu para seu empregado de confiança, exigindo o segredo.

Além da Ilusão

Mesmo vendo diariamente o sofrimento da patroa, Benê nunca cogitou contar a verdade, que só veio à tona por conta da confissão que o pai de Olívia fez ao então padre Tenório (Jayme Matarazzo). Agora o cerco está se fechando para a família por causa da investigação que Leônidas (Eriberto Leão) tem feito.

Reencontro

Patricia Pinho

A verdade sobre a adoção de Olívia foi exibida no capítulo desta segunda-feira (20/06), depois que Fátima se descontrolou quando Leônidas insistiu para refazerem um exame de sangue. Os personagens doaram sangue para os feridos da guerra e o agora namorado de Heloísa usou a situação para descobrir o tipo sanguíneo de cada um e, assim, constatar as suas suspeitas sobre a origem da menina.

A cena em que Olívia pergunta aos pais se é adotada e recebe a confirmação da mãe foi defendida com uma entrega arrepiante de Patricia Pinho. O soluçar do choro de Fátima demonstrou o desespero daquela mulher com a possibilidade de perder o amor da filha.

A intérprete ganhou o Prêmio APTR 2010 de Melhor Atriz pelo seu desempenho como coadjuvante na peça As Meninas, de Maitê Proença e Luis Carlos Góes. Na televisão, Patricia fez participações nos humorísticos extintos Zorra Total e Os Caras de Pau. Aliás, suas aparições na TV sempre foram voltadas para o humor e vivendo tipos caricatos. Seu talento para a comicidade era conhecido, mas agora o lado dramático vem sendo aproveitado muito bem em Além da Ilusão.

A novela das seis é a melhor oportunidade que a atriz ganhou na Globo até o momento. E está provando que merece novas chances depois do encerramento da produção.

Whatsapp


Leia também