Não é só Walcyr Carrasco, autor de Terra e Paixão, que não pensa duas vezes antes de sumir com personagens de suas novelas caso o tipo não corresponda na história – ou o ator escalado o desagrade de alguma forma.

Evandro Mesquita e Andrea Beltrão em Mulheres de Areia
Evandro Mesquita e Andrea Beltrão em Mulheres de Areia

O escritor do horário das nove esqueceu Odilon (Jonathan Azevedo) no churrasco e fez Munda (Carol Romano), noiva de Ramiro (Amaury Lorenzo), sair da mesma forma que entrou na novela: do nada.

Até mesmo a grande Elizabeth Savalla já pagou pelos seus pecados e ficou semanas sem dar um pio em Chocolate com Pimenta, tudo por ter desagradado o autor.

Outra novelista que não perdia tempo em cortar personagens e artistas era Ivani Ribeiro. Em Mulheres de Areia, atualmente reprisada na faixa Edição Especial, ela sumiu com Joel, personagem de Evandro Mesquita.

Quando a autora criou a figura, pensou em um cara bronco, sem escrúpulos, com pinta de vilão secundário. Mas o artista imprimiu um tom mais debochado e cômico, o que desagradou a novelista.

[anuncio_1]

Bobeou, dançou

Solange Castro Neves
A autora Solange Castro Neves (Reprodução/web)

Solange Castro Neves, parceira de Ivani Ribeiro em Mulheres de Areia, confirmou, em entrevista ao blog Apanhado Geral, que a escritora principal tirou o ator da trama propositalmente, já que sua performance não a agradava.

“O Evandro Mesquita, por várias vezes, recebeu ‘rubricas’ para não mexer no texto, não colocar tantos cacos nos diálogos, mas ele tinha uma maneira própria de representar, é muito engraçado, o lado cômico ressaltava em todas as cenas e ele criava textos em cima dos nossos diálogos. Assim, para evitar maior confusão, Ivani deu um jeitinho dele passar férias no Havaí”, disse a autora, em 2011.

Só no deboche

Evandro Mesquita em Top Model
Evandro Mesquita em Top Model (divulgação/Globo)

Ao ser indagado sobre sua saída da novela pelo jornal O Globo em 1993, época das filmagens da clássica obra, Evandro deu a sua versão da história e admitiu que não havia ficado com raiva por ter sido cortado do folhetim. Mas deu o seu recado debochado, ainda no pique de seu Joel.

“Não fiquei chateado com esse episódio. Tenho confiança no meu trabalho e sei que o personagem estava fazendo sucesso porque o público me abordava nas ruas”, se defendeu.

“Quando me deram o papel, me disseram que eu teria que fazer um tipo simplório e bronco. Ora, se a Ivani queria um cara mais velho, que chamasse o Cid Moreira”, disparou.

Leia também: Astro abre o jogo sobre cabeçada em colega da Globo: “Trairagem”

[anuncio_3]

Tudo novo

Oscar Magrini e Andrea Beltrão em Mulheres de Areia
Oscar Magrini e Andrea Beltrão em Mulheres de Areia (reprodução/Globo)

Isso porque o malando surgiu na história para ser a paixão de Tônia (Andrea Beltrão), mas a novelista mudou de ideia e resolveu que a moça deveria se envolver e ficar dividida entre homens mais velhos que ela.

Para fazer o personagem sair da trama, Ivani criou um primo de Joel, que foi o primeiro namorado de Tônia. Assim, no capítulo desta sexta-feira (15), Joel vai receber um telegrama do primo Vitor (Oscar Magrini), que ainda não entrou na novela, avisando que está indo para Pontal cobrar a dívida que o parente lhe deve.

Joel contará a Tônia que vai fugir e a chama para ir junto, mas ela se nega. Assim, sem Joel e com a volta de Vitor, a jovem reacende a paixão do passado.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor