André Santana

A trama de Elas por Elas começou quando Lara (Deborah Secco) resolveu receber seis amigas da juventude em sua casa. Taís (Késia), Adriana (Thalita Carauta), Helena (Isabel Teixeira), Renée (Maria Clara Spinelli), Carol (Karine Teles), Natália (Mariana Santos) e ela não se reuniam havia mais de 20 anos.

Deborah Secco como Lara em Elas por Elas
Deborah Secco como Lara em Elas por Elas (divulgação/Globo)

E, ao que parece, elas deviam ter mantido tal separação. Afinal, a vida de todas elas desandou assim que a festinha de Lara chegou ao fim. Ao que parece, reunir as amigas de juventude após tantos anos não foi a melhor das ideias da dondoca. Uma verdadeira maldição foi lançada sobre estas mulheres após a reunião.

[anuncio_1]

Desgraça atrás de desgraça

 

A própria Lara foi a primeira vítima da maldição que pairou sobre essas sete mulheres. Mal acabou a festa e a advogada foi surpreendida pela morte do marido, Átila (Sergio Guizé). E, de quebra, descobriu que estava sendo traída por ele. O mundinho perfeito e irreal dela simplesmente caiu em sua cabeça.

Para Taís, a coisa também não foi das melhores. Ela descobriu que o namorado que tanto amava, na verdade, não existia. Para piorar, a modelo se viu como a amante do marido da amiga. E, como desgraça pouca é bobagem, o homem morre bem na sua frente. Haja azar!

Com Renée, as coisas também não foram nada fáceis. Ela vivia uma vida perfeita, com um marido dedicado e enteados muito bem criados. Mas, depois da festa, a confeiteira foi abandonada por Wagner (Cesar Mello) e ainda teve a filha Vic (Bia Santana) tomada de seus braços. Tadinha!

[anuncio_2]

Inferno astral

Protagonistas de Elas por Elas
Protagonistas de Elas por Elas (divulgação/Globo)

Para Adriana, as coisas pareciam melhores. Afinal, ela reencontrou um amor do passado e teve a oportunidade de dar uma nova chance a Jonas (Mateus Solano). Porém, o casalzinho passou a ser infernizado por Helena, que não mede esforços para acabar com a inimiga. Para Helena também não foi boa coisa, já que ela perdeu o marido para a inimiga.

De quebra, Adriana ainda teve a terrível surpresa de descobrir que o pai de sua filha é justamente o progenitor de sua inimiga. A veterinária, que tinha uma vida pacata, agora está sempre no olho do furacão.

Enquanto isso, Carol levava sua vidinha solitária, mas a festa fez com que ela retomasse várias relações. Com isso, ela engatou vários relacionamentos malsucedidos. Antes tivesse ficado sozinha! Já Natália viu o trauma da perda do irmão se transformar numa grande obsessão, ao ponto de ela surtar de vez. Ou seja, a reunião de Lara não deixou pedra sobre pedra.

[anuncio_3]

Festa maldita

Elas Por Elas - Eva Wilma
Elas por Elas (Divulgação / Globo)

A primeira versão de Elas por Elas, escrita por Cassiano Gabus Mendes em 1982, também começava com uma reunião entre as sete amigas. Márcia (Eva Wilma) – atual Lara – resolve promover um amigo secreto entre as antigas parceiras da escola.

Muita coisa acontece depois do chá promovido por ela, claro! No entanto, as desgraças não chegavam a ser tão intensas quanto na versão atual, escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson.

A atual novela das seis da Globo deixa uma lição ao público: às vezes, o melhor a fazer é mesmo deixar o passado para trás. Tentar reviver uma época que já passou pode trazer consequências desastrosas.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor