Produção original Globoplay, a série Filhas de Eva foi lançada na TV Globo com a ingrata missão de servir como “tapa-buracos”. A atração estreou no canal aberto para preencher as noites de terça e quinta-feira após o final de No Limite.

Filhas de Eva

Porém, a série vem surpreendendo na audiência e colocando o reality show de Fernando Fernandes no chinelo. O quarto capítulo de Filhas de Eva, exibido na quinta-feira (21), registrou média de 21 pontos no Kantar Ibope, número superior a qualquer episódio do No Limite.

Nada mal para uma produção que, antes de estrear no Globoplay, estava envolta em boatos de que poderia ser engavetada. Isso porque Filhas de Eva começou a ser gravada em 2019, mas só estreou no streaming no ano seguinte. A demora fez surgir a desconfiança quanto à qualidade da produção.

Desacreditada

Filhas de Eva

Em outubro de 2020, o colunista Flavio Ricco, do R7, informou que Filhas de Eva passava por uma situação estranha nos bastidores da Globo. De acordo com o colunista, a série estava pronta para exibição desde fevereiro, mas não tinha previsão de estreia.

Ricco informou que pessoas ligadas à Globo teriam comentado que Filhas de Eva não teria agradado a emissora. Com isso, a produção acabou “esquecida” na geladeira do canal. Vale lembrar que, em 2020, a pandemia estava no auge e, por isso, reprises tomavam conta da programação da TV. Ou seja, causou estranhamento a Globo recorrer a reprises enquanto tinha uma série prontinha para ir ao ar.

Porém, logo após a publicação da nota, a Globo desmentiu a informação. Segundo a emissora, Filhas de Eva estava na fila das próximas produções a serem lançadas pelo Globoplay. Pouco tempo depois, o canal marcou a data de estreia: 19 de fevereiro de 2021.

A série

Filhas de Eva

No ar na Globo desde 12 de julho, Filhas de Eva gira em torno de Stella (Renata Sorrah), Lívia (Giovanna Antonelli) e Cleo (Vanessa Giácomo). A trama começa quando a primeira pede o divórcio ao marido, Ademar (Cacá Amaral), em plena festa de bodas de ouro.

A decisão trará mudanças não só na vida de Stella, mas também de sua filha Lívia, e até na de Cleo, a confeiteira responsável pelo bolo da comemoração frustrada.

Filhas de Eva é uma série criada por Adriana Falcão, Jô Abdu, Martha Mendonça e Nelito Fernandes, com direção geral de Leonardo Nogueira. A produção conta com uma temporada formada por 12 episódios.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor