A Globo colocará um pouco de cultura coreana em Volta por Cima, sua próxima novela das sete. Na trama, a irmã da protagonista Madalena (Jéssica Ellen) será a responsável por essa parte, sendo uma fanática por k-pop.

Jessica Ellen em Amor de Mãe
Jessica Ellen em Amor de Mãe

No atual folhetim das 19h escrito por Daniel Ortiz, a emissora já vem homenageando as novelas mexicanas com a personagem Lupita (Daphne Bozaski). A guatemalteca, inclusive, é uma fã declarada da cantora e atriz Thalia.

A homenagem às produções de outros países vão continuar pelas mãos da autora Claudia Souto, que homenageará a cultura da Coréia do Sul em sua trama.

Globo terá k-pop em nova novela

Em Volta por Cima, a cultura coreana será abordada por meio da irmã mais nova de Madá, que será fã de grupos de k-pop, como Blackpink, BTS, TWICE e NewJeans, segundo informações do site F5. Algumas canções, inclusive, vão fazer parte da trilha sonora do folhetim.

Além disso, a adolescente também integrará uma espécie de “k-drama” dentro da história. O k-drama se assemelha ao dorama, que é produzido no Japão. A intenção é agradar ao público jovem que acompanha as produções da faixa das 19h.

Dados obtidos pelo TV História revelam que a novela das sete é a trama da Globo com maior número de telespectadores até 24 anos, tanto na TV, quanto no Globoplay: 14% e 33%, respectivamente.

Autora vai apostar na cultura coreana em Volta por Cima

André Câmara, que assina a direção artística de Volta por Cima, afirmou que a ideia de abordar a cultura da Coréia do Sul na história foi da autora Claudia Souto, que assina a obra.

“Os k-dramas dialogam diretamente com o público jovem. Mas não só, porque em algum momento eu li que boa parte também do público que assiste o K-drama são pessoas de 30, 40 anos, além dos jovens. Acho que foi um golaço da Cláudia. E traz exatamente esse colorido. É um universo que dialoga bastante com o horário das sete. A coisa romântica, água com açúcar”, contou o diretor ao site F5.

Próxima novela das sete terá sequência forte

A trama vai girar em torno da mocinha Madalena, noiva de Chico (Amaury Lorenzo). Tudo muda na vida dela com uma fatalidade que atinge sua família, onde ela conhece Jão (Fabrício Boliveira).

No início da novela, o motorista de ônibus Lindomar (MV Bill), pai da jovem, está prestes a se aposentar quando sofre um acidente e morre em seu último dia de trabalho. As gravações da sequência da tragédia, inclusive, já estão sendo gravadas.

“Nós começamos a gravar, mas ainda tem mais quatro dias de gravações para finalizar. É uma cena de impacto, complexa”, disse o diretor.

Família é Tudo estreia no dia 30 de setembro como substituta de Família é Tudo.

Compartilhar.

Publicitário e roteirista, escreve sobre televisão desde 2013. Com passagem por diversos sites, atuou como redator, editor e repórter, função que proporcionou entrevistar grandes nomes. Um apaixonado por televisão, que ama novelas desde que se entende por gente.