A CNN Brasil já tem o seu próximo alvo definido: é o jornalista Heraldo Pereira, funcionário da Globo há 19 anos. Âncora do Jornal das 10 desde o final de 2017, ele se tornou um dos maiores nomes da GloboNews e é avaliado como responsável pelo fim da crise de audiência que o jornal atravessou após a saída de Eduardo Grillo, em 2014.

Nos bastidores do canal de notícias em Brasília, há o comentário de que a contratação de Heraldo está em estágio avançado. A reportagem apurou que a proposta envolve cerca de cinco anos de estabilidade e um generoso aumento salarial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Na manhã desta segunda (19), a CNN Brasil também anunciou a contratação do jornalista Márcio Gomes. O TV História divulgou em primeira mão há uma semana, no dia 12, que a emissora de Douglas Tavolaro havia iniciado uma nova ofensiva para roubar profissionais da Globo.

Além de Gomes e Pereira, o canal de notícias também tem negociações abertas com outros três repórteres. Um dos nomes é de uma jornalista que atualmente trabalha em uma afiliada da Globo no centro-oeste, e que deverá ser anunciada pela rede ainda nesta semana.

A reportagem do TV História apurou também que a Globo não irá fazer propostas para segurar os profissionais sondados pela CNN Brasil. A direção da emissora acredita que muitos dos procurados são substituíveis, e aposta no crescimento de nomes que já estão em alta na GloboNews e que tem obtido destaque como repórteres na casa.

Compartilhar.