Após a Globo definir a estreia de Terra e Paixão, próxima novela das nove, o SBT também acertou a data de início de sua nova trama infantojuvenil, A Infância de Romeu e Julieta – a primeira em parceria com a Amazon.

A Infância de Romeu e Julieta
Reprodução / SBT

Conforme adiantado por Flávio Ricco, colunista do portal R7, as duas produções vão estrear no mesmo dia: 8 de maio.

Não se trata, propriamente, de uma coincidência. A emissora dos Marinho já trabalhava com esta data há tempos, enquanto o canal de Silvio Santos só fechou o calendário agora, já ciente dos planos da concorrente.

[anuncio_1]

Sem concorrência

Terra e Paixão - Bárbara Reis, Cauã Reymond e Johnny Massaro
João Miguel Júnior / Globo

Embora as duas novelas estejam previstas para o mesmo dia, uma estreia não deve conflitar com a outra. A Infância de Romeu e Julieta deve entrar no ar às 20h30 e terminar antes do lançamento de Terra e Paixão (foto acima), por volta de 21h20.

Isso porque a nova aposta do SBT deve dividir espaço com a reta final de Poliana Moça. A prática é comum na estação da Anhanguera. Sendo assim, o folhetim estrelado por Sophia Valverde é que baterá de frente com o enredo assinado por Walcyr Carrasco.

Cabe lembrar que, na mesma faixa dedicada às novelas infantojuvenis, a emissora exibe a reapresentação de Cúmplices de Um Resgate (2015), o que deve afetar ainda mais a divisão de horário por lá.

Adaptação

A Infância de Romeu e Julieta, assim como todas as produzidas pelo SBT nos últimos 10 anos – exceto Carinha de Anjo (2016) –, será escrita por Íris Abravanel (foto acima) e a sua equipe.

O melodrama baseado no clássico de William Shakespeare será recontado pela primeira vez no país através de personagens entre a infância e a adolescência.

Por falar em debute, Romeu e Julieta também será a primeira produzida em parceria com a gigante do streaming Amazon, que disponibilizará o título em seu catálogo.

Vittória Seixas e Miguel Ângelo viverão os protagonistas. No elenco adulto, João Baldasserini, Juliana Schalch, Bianca Rinaldi, Fábio Ventura e André Mattos. A direção será de Ricardo Mantoanelli.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor