Demorou: descendo a ladeira, Caldeirão sofre intervenção da Globo

Marcos Mion no comando do Caldeirão

Marcos Mion no comando do Caldeirão

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Marcos Mion estreou na Globo sacudindo as tardes de sábado. O Caldeirão com Mion encheu o horário de alegria e diversão, mudando a “cara” da faixa, acostumada com as histórias de superação amplamente exploradas por Luciano Huck.

Marcos Mion no comando do Caldeirão (Reprodução / Globo)

No entanto, a alta voltagem da estreia de Mion não se manteve. Quase dois anos depois da estreia, o novo Caldeirão perde fôlego e audiência a cada semana, graças à sua inexplicável dificuldade em se renovar. Com isso, a atração não deve escapar de uma intervenção da emissora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Renovação

Marcos Mion na estreia do Caldeirão (Divulgação / Globo)

A Globo já acendeu o sinal amarelo com relação ao Caldeirão com Mion. De olho na audiência em queda livre, o canal percebeu que o fôlego do programa de auditório do programa de Marcos Mion já não é mais o mesmo e está suplicando por uma renovação completa.

Felizmente, isso deve acontecer em breve. De acordo com Alessandro Lo-Bianco, colunista do portal IG, a emissora já está planejando um pacote de novidades para a atração das tardes de sábado. Com isso, em breve, o programa de Mion deve aparecer totalmente renovado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Segundo o colunista, o Caldeirão vai ganhar uma edição especial no início de setembro, em comemoração aos seus dois anos no ar. O especial será a deixa para o lançamento de novos quadros e atrações. O programa deve até mesmo ganhar um novo cenário e uma nova vinheta de abertura.

Leia também: Discreta e já trabalhou na TV: saiba quem é a esposa do Craque Neto

Mudança necessária

Marcos Mion e o time do quadro ABC do Mion, do Caldeirão (Manoella Mello / Globo)

As mudanças que devem ser implementadas no Caldeirão com Mion já chegam atrasadas. Afinal, há tempos o programa vem perdendo fôlego e vendo sua audiência derreter. Toda a empolgação da estreia já desapareceu do Caldeirão.

Isso porque o programa não soube se renovar desde o lançamento. O Caldeirão segue refém de, basicamente, os mesmos quadros de sempre desde que entrou no ar. Tem ou Não Tem, Sobe o Som e Caldeirola se revezam em temporadas, mas todos já ostentam severos sinais de desgaste.

Tão cansativo quanto estes é o Mãe, tô na Globo, que insiste na brincadeira de enviar crachás da emissora a quem envia vídeos para Mion. Enquanto isso, quadros como Toque de Caixa e ABC do Mion não caíram nas graças do público. Já o Isso a Globo Mostra é sempre divertido, mas é um quadro que tem cada vez menos espaço.

Audiência em queda

Marcos Mion à frente do Caldeirão (Reprodução / Globo)

Com tanta repetição, Caldeirão com Mion viu sua audiência minguar nos últimos anos. A atração estreou em 4 de setembro de 2021, registrando 15,9 pontos no Kantar Ibope  Media. Depois, manteve-se num bom patamar, oscilando entre 13 e 15 pontos.

Mas, em 2022, sua audiência média passou a oscilar entre 11 e 13 pontos. Este ano, a situação piorou um pouco, girando de 10 a 12 pontos. A curva decrescente é visível. A liderança de audiência da Globo só não é ameaçada porque Caldeirão não tem concorrentes no horário.

Ou seja, as reformulações no Caldeirão se fazem urgentes. É preciso tomar uma atitude antes que a queda se acentue ao ponto de se tornar irreversível.

Sair da versão mobile