CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Marcos Mion estreou na Globo sacudindo as tardes de sábado. O Caldeirão com Mion encheu o horário de alegria e diversão, mudando a “cara” da faixa, acostumada com as histórias de superação amplamente exploradas por Luciano Huck.
Marcos Mion no comando do Caldeirão (Reprodução / Globo)No entanto, a alta voltagem da estreia de Mion não se manteve. Quase dois anos depois da estreia, o novo Caldeirão perde fôlego e audiência a cada semana, graças à sua inexplicável dificuldade em se renovar. Com isso, a atração não deve escapar de uma intervenção da emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Renovação
Marcos Mion na estreia do Caldeirão (Divulgação / Globo)A Globo já acendeu o sinal amarelo com relação ao Caldeirão com Mion. De olho na audiência em queda livre, o canal percebeu que o fôlego do programa de auditório do programa de Marcos Mion já não é mais o mesmo e está suplicando por uma renovação completa.
Felizmente, isso deve acontecer em breve. De acordo com Alessandro Lo-Bianco, colunista do portal IG, a emissora já está planejando um pacote de novidades para a atração das tardes de sábado. Com isso, em breve, o programa de Mion deve aparecer totalmente renovado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Segundo o colunista, o Caldeirão vai ganhar uma edição especial no início de setembro, em comemoração aos seus dois anos no ar. O especial será a deixa para o lançamento de novos quadros e atrações. O programa deve até mesmo ganhar um novo cenário e uma nova vinheta de abertura.
Leia também: Discreta e já trabalhou na TV: saiba quem é a esposa do Craque Neto
Mudança necessária
As mudanças que devem ser implementadas no Caldeirão com Mion já chegam atrasadas. Afinal, há tempos o programa vem perdendo fôlego e vendo sua audiência derreter. Toda a empolgação da estreia já desapareceu do Caldeirão.
Isso porque o programa não soube se renovar desde o lançamento. O Caldeirão segue refém de, basicamente, os mesmos quadros de sempre desde que entrou no ar. Tem ou Não Tem, Sobe o Som e Caldeirola se revezam em temporadas, mas todos já ostentam severos sinais de desgaste.
Tão cansativo quanto estes é o Mãe, tô na Globo, que insiste na brincadeira de enviar crachás da emissora a quem envia vídeos para Mion. Enquanto isso, quadros como Toque de Caixa e ABC do Mion não caíram nas graças do público. Já o Isso a Globo Mostra é sempre divertido, mas é um quadro que tem cada vez menos espaço.
Audiência em queda
Com tanta repetição, Caldeirão com Mion viu sua audiência minguar nos últimos anos. A atração estreou em 4 de setembro de 2021, registrando 15,9 pontos no Kantar Ibope Media. Depois, manteve-se num bom patamar, oscilando entre 13 e 15 pontos.
Mas, em 2022, sua audiência média passou a oscilar entre 11 e 13 pontos. Este ano, a situação piorou um pouco, girando de 10 a 12 pontos. A curva decrescente é visível. A liderança de audiência da Globo só não é ameaçada porque Caldeirão não tem concorrentes no horário.
Ou seja, as reformulações no Caldeirão se fazem urgentes. É preciso tomar uma atitude antes que a queda se acentue ao ponto de se tornar irreversível.