Stenio Garcia, atualmente em Vale a Pena Ver de Novo como Zé do Araguaia, de O Rei do Gado (1996), tornou pública a sua demissão da Globo em 29 de março de 2020.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ator (na foto com Claudia Rodrigues e Lucio Mauro, no Zorra Total) ficou sabendo pelo telefone que o seu contrato não seria renovado. Stenio, funcionário da casa desde 1973, entrou em estado de choque.
Saúde abalada
Quem externou a situação de Garcia foi Marilene Saade, esposa do artista, em uma conversa com portal Notícias da TV, dois dias após a dispensa.
“Outro dia ele teve pressão alta e na segunda vomitou. Sabe quando a pessoa fica aérea? Ele diz que está confuso”, revelou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
O veterano, no entanto, começou a sentir-se instável antes mesmo de oficializar a saída da casa onde estrelou produções como Carga Pesada (1979), Final Feliz (1982) e O Clone (2001).
O choque com a demissão
No dia 4 do mesmo mês, Stenio Garcia havia sido comunicado por um funcionário da área de Recursos Humanos da Globo da proximidade do fim de seu compromisso com a casa.
Após tal dia, Stenio passou a sentir-se mal com frequência; Marilene recorreu às visitas médicas em três ocasiões.
A situação piorou por conta de um mal-entendido entre Garcia e o profissional do RH, que teria informado que, caso o ator fosse convocado para uma produção antes da data do término do contrato, o mesmo seria estendido.
Projeto frustrado
Rapidamente, Gloria Perez reservou o amigo pra Travessia, que acabou adiada por conta da pandemia de Covid-19.
“Houve uma confusão. Nessa reunião, o moço do RH falou: ‘Se você for escalado até o dia 25 de março, depois deu o prazo até o dia 30, você continua e a gente não toca mais nesse assunto’”, relatou Marilene Saade.
“A gente entendeu que escalado seria para uma próxima novela ou reservado. Ele não sabia que o projeto futuro tinha que ser até o dia 25 de março. Teria que estar no dia 25 em estúdio e gravando. Impossível, porque tudo foi parado”, complementou.
Stenio Garcia está longe da Globo desde então. Travessia, cabe salientar, foi lançada no ano passado.