A última leva de demissões da Globo levou Fábio William, âncora do DF1, para fora da emissora. Além do jornal local de Brasília, o jornalista também dava expediente em rede nacional.

Fábio William
Reprodução / Globo

Desligado do canal após quase 27 anos de parceria, Fábio afirmou em um vídeo publicado nas redes sociais que irá mudar de área e aproveitou para a agradecer ao público que o acompanhou na TV.

[anuncio_1]

Novos caminhos

Márcia Witczak
Reprodução / Web

Fábio William, que também é psicólogo e realizava atendimentos durante as folgas na televisão, revelou que agora pretende se dedicar integralmente às consultas.

“Algumas pessoas não sabem, eu também sou psicólogo, já há alguns anos. Trabalho nas duas coisas. Uma paixão é o Telejornalismo, outra paixão profissional minha é a Psicologia”, contou no registro publicado no perfil de sua filha Letícia de Lara e de sua amiga Márcia Witczak (foto acima), também demitida pela Globo.

“Sou psicólogo clínico, sou psicoterapeuta, sou especialista em Psicologia clínica, atendo adultos, casais, hipnose clínica, enfim. Eu só preenchia metade da agenda, vou poder agora preencher a outra metade”, complementou Fábio.

Carreira na Globo

Fábio William
Reprodução / Globo

O jornalista chegou à Globo em 1996, como repórter da GloboNews e apresentador eventual do Jornal das 10.

Em 2003, ele passou a ser repórter especial do Jornal Nacional no Distrito Federal. Em 2011, Fábio William assumiu o DF1. Ele ocupou a ancoragem até a sua dispensa, na última quarta-feira (5).

Além dos trabalhos regionais, Fábio podia ser visto também como plantonista no Bom Dia Brasil e no Jornal Hoje.

Agradecimentos

Fábio William
Reprodução / Globo

Após o anúncio de seu desligamento, Fábio William aproveitou para agradecer à Globo pelos anos de parceria, aos espectadores que o acompanharam no telejornal do horário do almoço e aos fãs pelas manifestações de afeto.

“Desde que foi anunciada minha demissão na Globo, tenho recebido uma avalanche de mensagens extremamente carinhosas, gentis, acolhedoras e generosas, de muita gente. Então, não poderia deixar de vir aqui para agradecer a cada um de vocês. Agradecer por esse imenso carinho que tenho recebido. Meu muitíssimo obrigado”, declarou.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor