Demitido pela CNN, jornalista recusou mentira quando deixou a Globo

Sidney Rezende

Sidney Rezende (foto abaixo) foi uma das estrelas dispensadas pela CNN Brasil no dia 1º de dezembro do ano passado. O próprio jornalista confirmou a sua saída do canal de notícias com um post em seu Instagram. A saída parece ter sido tranquila, um tanto diferente de sua despedida da GloboNews, onde deu expediente por 19 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Reprodução

Na época de sua saída do canal do Grupo Globo, o canal propôs que, no anúncio oficial de sua saída, constaria que a dispensa acontecia “em comum acordo”, para que o jornalista se dedicasse a outros projetos. No entanto, o jornalista não aceitou confirmar a versão da GloboNews acerca de sua saída, o que acabou gerando alguns problemas entre ele e a emissora.

Sem despedida do chefão

Reprodução

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O profissional ficou, por exemplo, sem a despedida de Ali Kamel (foto acima), que costuma se despedir dos profissionais que deixam a rede com longos e-mails destacando o profissionalismo dos contratados, enchendo-os de elogios.

Mas, com o jornalista, isso não aconteceu, já que ele se recusou a confirmar que sua saída acontecia em “comum acordo”. Segundo o portal Notícias da TV, Rezende afirmou que não via problemas no fato de as pessoas saberem que, na verdade, ele havia sido dispensado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

“A Globo está ultrapassando os seus limites como meio de comunicação no momento em que interfere em horários de festividades, nas partidas de futebol, nos desfiles das escolas de samba, quando adequa as festividades populares a uma grade de programação de seu interesse”, detonou, em entrevista.

Globo precisou se pronunciar

O fato gerou muito burburinho e despertou a atenção da imprensa. Por isso, a Globo emitiu uma nota sobre o assunto.

No documento, a emissora confirmou a dispensa e avisou ter feito isso a pedido do próprio ex-funcionário. Além disso, o canal se preocupou em explicar que não emite e-mails anunciando suas decisões administrativas.

A nota também dizia que a empresa não via problema em admitir demissões, mas não fazia isso em respeito aos profissionais.

“Assim que a Globo foi procurada para confirmar a não renovação do contrato de Sidney Rezende, a emissora disse que confirmava a informação a pedido do próprio jornalista. A Globo não tem por hábito mandar e-mails coletivos anunciando decisões desse tipo. Só o faz quando a decisão é de comum acordo. A Globo não tem problema algum em admitir não renovações, mas não anuncia isso publicamente em respeito aos profissionais. De todo modo, ao confirmar a notícia sobre a não renovação, a emissora fez questão de elogiar a competência profissional de Sidney Rezende, o que ratifica nesse comunicado”, declarou a emissora.

Saída tranquila

Divulgação

Já da CNN Brasil, o profissional que comandava o Visão CNN e atuava na rádio do canal, saiu sem problemas. Ele mesmo fez o anúncio em suas redes.

“Hoje é meu último dia de trabalho na CNN Brasil. Gostaria de agradecer, do fundo do coração, a oportunidade que me foi dada pela direção da emissora de integrar esta equipe tão competente”, publicou.

De imediato, o âncora recebeu diversos comentários e mensagens de carinho de seus ex-colegas.

“Quando encontrarem um coração pulsando na beira do rio é o meu por vocês”, respondeu aos amigos que deixou no canal.

Autor(a):

Sair da versão mobile