Mais de um ano após ser demitida pela Globo, Cissa Guimarães acertou o seu retorno às telinhas. Ela vai comandar um clássico programa que estava suspenso há quatro anos em uma fase que promete ser muito proveitosa para ela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além do retorno a TV, a artista também poderá ser vista em outras duas produções no streaming, onde retomará o seu ofício de atriz pausado há dez anos; ela atuou pela última vez na novela Salve Jorge (2012).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Retorno do Sem Censura
Na última terça-feira (4), Cissa Guimarães foi anunciada como a nova apresentadora do programa Sem Censura, exibido pela TV Brasil. A revelação foi feita por Antonia Pellegrino, diretora de conteúdo e programação do canal, que postou uma foto junto dela com a legenda “vem aí”, em seu perfil no Instagram.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Em seguida, a informação foi confirmada pela colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, que também entrevistou a felizarda e afirmou que ela “está muito feliz” com o novo emprego.
Ainda segundo Kogut, o programa será produzido no Rio de Janeiro e voltará a ser diário e ao vivo. Além dela, a diretora e cineasta Maria Augusta Ramos e o jornalista Marcos Uchôa integram a equipe do formato.
O Sem Censura estreou em julho de 1985 na antiga TVE Brasil e ficou conhecido pela apresentação de Leda Nagle (foto acima), que esteve à frente da atração entre 1996 e 2016. O programa chegou a ficar fora do ar por alguns momentos em 2019, sob o governo de Jair Bolsonaro.
Demissão da Globo
Em outubro de 2021, Cissa (na foto acima, com Patrícia Poeta e Ana Furtado) anunciou que estava de saída da Globo após não ter o seu contrato renovado. A demissão foi totalmente inesperada, afinal, ela ainda estava em plena atividade como uma das apresentadoras do É de Casa.
Segundo a artista, o motivo alegado pela líder de audiência foi o alto salário que recebia. Porém, ela não entendeu quais foram os critérios e revelou que não era a mais bem paga da atração matinal.
“Alegaram questões financeiras, mas não poderia ser porque a Patrícia Poeta ganhava três vezes mais do que eu e ficou. Continua lá. O André Marques também ganhava mais, continuou, mas depois saiu”, revelou ela em entrevista à Folha de S. Paulo em 19 de março.
Cissa Guimarães ainda disse que não esperava ser dispensada e se assustou com o comunicado.
“Quando fui chamada para conversar… Na hora, eu senti. É horrível, mas pelo andar da conversa, a gente saca. Tomei um susto. Não entendi nada porque me sentia à vontade no programa e acreditava que o público gostava de mim”, pontuou.
Novos projetos no Globoplay
Cissa comemorou, no ano passado, a retomada da carreira de atriz, quando foi escalada para a série Veronika, do Globoplay. A trama narra a história da personagem-título vivida por Roberta Rodrigues (foto acima), uma advogada que mora na periferia do Rio de Janeiro e acaba se envolvendo com o mundo do crime. Na produção, a atriz dará vida à juíza Margareth.
A atriz também poderá ser vista na quarta temporada da série A Divisão, que já foi gravada, mas ainda não há data prevista para ser lançada.
“Estou feito criança, um pinto no lixo. Fiquei nervosa quando fui convidada, senti um frio na barriga. E isso foi ótimo, me fez me sentir humana. Como atriz, fiquei nos últimos dez anos fazendo teatro e com muita saudade do audiovisual, que é algo completamente diferente. Mas a vida foi me levando por outros caminhos. É muito bom estar de volta agora. Além disso, estou muito orgulhosa de poder trabalhar com o José Junior (criador da série), que é alguém de quem acompanho o trabalho há anos”, disse em entrevista à Patrícia Kogut em 26 de junho de 2022.
Rigorosa em seu trabalho, Margareth tem seu filho sequestrado, e, ao mesmo tempo em que precisa lidar com a ocorrência, entra em conflito com a equipe da Divisão Anti-Sequestro (DAS), devido aos métodos de solução para desvendar o crime.
“A personagem tem um conflito muito interessante entre o que está dentro da lei e o que é preciso fazer para salvar o seu filho. Para mim, que sou uma pessoa mais do humor, é um desafio enorme. É algo que me tira completamente do lugar”, revelou.