Mais de um ano após ser demitida pela Globo, Cissa Guimarães acertou o seu retorno às telinhas. Ela vai comandar um clássico programa que estava suspenso há quatro anos em uma fase que promete ser muito proveitosa para ela.

É de Casa - Ana Furtado e Cissa Guimarães
Reprodução / Instagram

Além do retorno a TV, a artista também poderá ser vista em outras duas produções no streaming, onde retomará o seu ofício de atriz pausado há dez anos; ela atuou pela última vez na novela Salve Jorge (2012).

[anuncio_1]

Retorno do Sem Censura

Na última terça-feira (4), Cissa Guimarães foi anunciada como a nova apresentadora do programa Sem Censura, exibido pela TV Brasil. A revelação foi feita por Antonia Pellegrino, diretora de conteúdo e programação do canal, que postou uma foto junto dela com a legenda “vem aí”, em seu perfil no Instagram.

Em seguida, a informação foi confirmada pela colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, que também entrevistou a felizarda e afirmou que ela “está muito feliz” com o novo emprego.

Ainda segundo Kogut, o programa será produzido no Rio de Janeiro e voltará a ser diário e ao vivo. Além dela, a diretora e cineasta Maria Augusta Ramos e o jornalista Marcos Uchôa integram a equipe do formato.

O Sem Censura estreou em julho de 1985 na antiga TVE Brasil e ficou conhecido pela apresentação de Leda Nagle (foto acima), que esteve à frente da atração entre 1996 e 2016. O programa chegou a ficar fora do ar por alguns momentos em 2019, sob o governo de Jair Bolsonaro.

Demissão da Globo

Patrícia Poeta, Cissa Guimarães e Ana Furtado no É de Casa
Reprodução

Em outubro de 2021, Cissa (na foto acima, com Patrícia Poeta e Ana Furtado) anunciou que estava de saída da Globo após não ter o seu contrato renovado. A demissão foi totalmente inesperada, afinal, ela ainda estava em plena atividade como uma das apresentadoras do É de Casa.

Segundo a artista, o motivo alegado pela líder de audiência foi o alto salário que recebia. Porém, ela não entendeu quais foram os critérios e revelou que não era a mais bem paga da atração matinal.

“Alegaram questões financeiras, mas não poderia ser porque a Patrícia Poeta ganhava três vezes mais do que eu e ficou. Continua lá. O André Marques também ganhava mais, continuou, mas depois saiu”, revelou ela em entrevista à Folha de S. Paulo em 19 de março.

Cissa Guimarães ainda disse que não esperava ser dispensada e se assustou com o comunicado.

“Quando fui chamada para conversar… Na hora, eu senti. É horrível, mas pelo andar da conversa, a gente saca. Tomei um susto. Não entendi nada porque me sentia à vontade no programa e acreditava que o público gostava de mim”, pontuou.

Novos projetos no Globoplay

Roberta Rodrigues - Salve Jorge
Divulgação / Globo

Cissa comemorou, no ano passado, a retomada da carreira de atriz, quando foi escalada para a série Veronika, do Globoplay. A trama narra a história da personagem-título vivida por Roberta Rodrigues (foto acima), uma advogada que mora na periferia do Rio de Janeiro e acaba se envolvendo com o mundo do crime. Na produção, a atriz dará vida à juíza Margareth.

A atriz também poderá ser vista na quarta temporada da série A Divisão, que já foi gravada, mas ainda não há data prevista para ser lançada.

“Estou feito criança, um pinto no lixo. Fiquei nervosa quando fui convidada, senti um frio na barriga. E isso foi ótimo, me fez me sentir humana. Como atriz, fiquei nos últimos dez anos fazendo teatro e com muita saudade do audiovisual, que é algo completamente diferente. Mas a vida foi me levando por outros caminhos. É muito bom estar de volta agora. Além disso, estou muito orgulhosa de poder trabalhar com o José Junior (criador da série), que é alguém de quem acompanho o trabalho há anos”, disse em entrevista à Patrícia Kogut em 26 de junho de 2022.

Rigorosa em seu trabalho, Margareth tem seu filho sequestrado, e, ao mesmo tempo em que precisa lidar com a ocorrência, entra em conflito com a equipe da Divisão Anti-Sequestro (DAS), devido aos métodos de solução para desvendar o crime.

“A personagem tem um conflito muito interessante entre o que está dentro da lei e o que é preciso fazer para salvar o seu filho. Para mim, que sou uma pessoa mais do humor, é um desafio enorme. É algo que me tira completamente do lugar”, revelou.

Compartilhar.