Palmirinha Onofre começou a aparecer na televisão através de participações no programa Note e Anote, da Record, na época comandado por Ana Maria Braga. Com sua simpatia e jeito de ser, logo chamou a atenção dos concorrentes, incluindo a TV Gazeta.

Palmirinha Onofre
Reprodução / Gazeta

A emissora convidou a vovó para comandar uma atração solo no canal, iniciando uma parceria de sucesso. Contudo, após 12 anos à frente do TV Culinária, a cozinheira deixou o programa de forma conturbada.

[anuncio_1]

Sem direito a despedida

Palmirinha Onofre
Divulgação / Gazeta

A saída de Palmirinha da TV Gazeta por motivos pessoais rendeu pano para a manga, tanto que, mais tarde, ela recusou convite para voltar à emissora.

Na época, o canal não gostou da saída da celebridade e resolveu gravar a última edição do formato, impossibilitando que ela se despedisse do público.

“Eu fiquei 11 anos na Gazeta, mas não tinha apoio, equipe. Eu chorei muito, foi difícil”, contou à revista TPM na época.

“Mas descobri que eu era muito amada pelas pessoas”, completou.

Mágoa com a Gazeta

Mais Você - Ana Maria Braga e Palmirinha Onofre
Divulgação / Globo

Apesar da forma como a parceria foi desfeita, a empresa convidou Palmirinha (na foto acima, com Ana Maria Braga) para retornar ao canal em março de 2013. A Gazeta confirmou à Folha de S. Paulo que havia feito o convite para a culinarista, mas ela não aceitou.

Naquela época, a avó do personagem Guinho dava expediente no canal Bem Simples, do grupo Fox, comandando o Programa da Palmirinha, que durou três temporadas (2013-2015), e decidiu ficar por lá.

Acerto de contas

Palmirinha Onofre
Reprodução / Instagram

Com o fim do título no canal pago, Palmirinha voltou para à TV Gazeta, mas como convidada em pautas pontuais. Assim, ela aproveitou para selar a paz com a rede que lhe tornou famosa.

Em 2017, ela foi recebida por Regina Volpato, no Mulheres, e se emocionou por pisar na emissora novamente.

“Eu estou muito emocionada em estar nessa casa, onde fui muito feliz, e rever meus colegas”, contou no programa ao vivo.

Na ocasião, ela relembrou a carreira na empresa e aproveitou, claro, para ensinar uma receita especial.

A veterana, no entanto, passou seus últimos anos de vida afastada da televisão, mas seguiu na internet e fazendo companhas publicitárias.

Palmirinha faleceu no dia 7 de maio, aos 91 anos, devido a agravamentos de problemas renais crônicos.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor