Artista cuja trajetória se confunde com a própria história do SBT, Christina Rocha foi dispensada da emissora de Silvio Santos em 2024. A apresentadora ficou sem projeto no canal após deixar o Tá na Hora, que comandou por um curto período ao lado de Marcão do Povo.

Christina Rocha nos anos 1980
Christina Rocha nos anos 1980

A dispensa surpreendeu o público, já que Christina Rocha estava no SBT desde sua inauguração, deixando o canal apenas por um curto período nos anos 2000. Christina, inclusive, já foi parente de Silvio Santos, relação que ela sempre preferiu esconder.

Christina Rocha foi casada com Rubens Pássaro, irmão de Íris Abravanel, que, por sua vez, é a esposa de Silvio Santos.

Christina Rocha foi demitida do SBT?

Christina Rocha comandou o vespertino Casos de Família durante 14 anos, entre 2009 e 2023. Com o fim da atração, ela foi convidada para comandar o jornalístico Tá na Hora, uma das apostas do SBT para 2024.

No entanto, Christina não se adaptou na nova função, já que o Tá na Hora é essencialmente jornalístico e ela vinha do entretenimento. Por isso, ela pediu para deixar a atração e até sugeriu o retorno do Casos de Família. Mas, diante da negativa da emissora, Christina acabou sendo dispensada.

“Me chamaram. Christina, você saiu. Nós não temos projeto [para ela]. Mágoa, não. Acho que eu não fui valorizada no momento que eu tinha que ser. Você deixa de fazer algo que foi avisado, que não te pertence. Eu estreei o SBT, fiz tudo que vocês podem imaginar. Fazer uma coisa que não tá me acrescentando nada e que foi me avisado antes. Foi uma decisão que tenho certeza que não partiu da Daniela [Beiruty, presidente do canal]. É o respeito profissional que a pessoa tem que ter com a outra”, desabafou ela, em entrevista ao Melhor da Tarde, da Band.

Christina Rocha é parente de Silvio Santos?

Christina Rocha chegou a ser parente de Silvio Santos, no período em que foi casada com o irmão de Íris Abravanel. No entanto, ela admitiu que preferia não falar sobre isso na época.

“Eu tinha medo de confundir as coisas, ficava dura. Não podia deixar de ser a Christina, mas também não podia confundir as coisas. Quando eu fazia o programa do Silvio, ficava travada”, relembrou, em entrevista ao Programa da Maisa, em 2019 .“Eu nunca falei isso. Quando eu gravo o programa dele [Silvio], ele que fala”, completou.

A apresentadora, inclusive, sempre fez questão de não utilizar o parentesco em seu benefício.

“Eu já era conhecida bem antes de ser cunhada dele. Eu já era a Christina, apresentadora do SBT. Quando me tornei cunhada, só me ferrei (risos)”, explicou ao Programa de Todos os Programas, do portal R7, em 2022.

Prata da casa

Christina Rocha estreou na televisão em 1982 como apresentadora de O Povo na TV, atração do SBT ainda nos tempos da TVS. Dali, ela seguiu na emissora, comandando vários outros programas.

A apresentadora passou por O Preço Certo (1984), Show da Tarde (1984), Musicamp (1986), Viva a Noite (1986), TV Poww (1987), Show de Calouros (1988) e Aqui Agora (1991). Ela deixou o programa policial para comandar o clássico Alô Christina (1997), semanal exibido no horário nobre.

“Lutei muito por essa chance. Quem me viu apresentando um telejornal vai conhecer agora uma faceta completamente diferente”, declarou a apresentadora ao jornal O Globo na época.

Com o fim da atração, Christina comandou o Programa Livre (1999) e o Fantasia (2000). Depois, ela deixou o SBT e passou pela Gazeta, Record e Band. A artista voltou ao canal de Silvio Santos em 2008, no revival do Aqui Agora, até chegar ao Casos de Família no ano seguinte.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor