Longe da televisão desde 2016, quando atuou em uma série do canal por assinatura History, o ator Tadeu Di Pietro pode ser visto diariamente na terceira reapresentação de O Rei do Gado (1996) em Vale a Pena Ver de Novo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na novela de Benedito Ruy Barbosa, Tadeu interpreta o delegado Valdir, grande amigo de Geremias Berdinazi (Raul Cortez).
Nascido em 24 de janeiro de 1952, em São Paulo, Di Pietro consolidou carreira não só como ator: ele também é diretor e produtor teatral. Na TV, além de ‘Rei do Gado’, o artista marcou presença em tramas como O Clone (2001) e Passione (2010).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Participações especiais
Tadeu Di Pietro apareceu pela primeira vez na telinha ao participar da minissérie Rosa dos Rumos (1990), na TV Manchete. Na emissora, ele também atuou em Floradas na Serra (1991).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Ao longo de sua trajetória televisiva, Tadeu esteve presente em clássicos da Globo, como Anjo Mau (1997) e Coração de Estudante (2002), atualmente em reprise no Canal Viva. Ainda na emissora carioca, ele emendou títulos como América (2005), Belíssima (2005) e O Profeta (2006), interpretando médicos e advogados.
O ator também foi visto na primeira versão de Chiquititas (1997, SBT) e em Metamorphoses (2004, Record). A última novela foi A Vida da Gente (2011, com Leonardo Medeiros, foto acima), na Globo.
Destaque em O Rei do Gado
Nos mais recentes capítulos de O Rei do Gado, Tadeu Di Pietro ficou em evidência: o delegado Valdir investigou o atentado contra Geremias. Rafaela (Gloria Pires), responsável pelo crime, acusou Luana / Marieta (Patricia Pillar) da emboscada.
As evidências plantadas pela farsante contra Luana e Bruno (Antonio Fagundes) despertaram as desconfianças de Valdir. Rafaela também ficou na mira do esposo, Otávio (Guilherme Fontes), certo do envolvimento dela na armadilha contra Berdinazi.
O episódio culminou com a investigação de Geremias sobre o passado de Rafaela e a expulsão dela da fazenda do rei do café e do leite.
Por onde anda Tadeu Di Pietro?
Aos 71 anos, Tadeu Di Pietro mantém-se ativo nas redes sociais. Ele compartilha publicações de cunho político e social.
Em 2021, o ator recebeu o Prêmio Internacional Nevado de Ouro Solidário Brasil, por sua trajetória nas artes e no ativismo.
Tempos atrás, por meio do Instituto Cultural Barong, do qual é fundador, Tadeu atuou no enfrentamento do vírus HIV, levando informação sobre a AIDS a diferentes lugares e pessoas.
“Lá pelos anos 90 eu comecei a participar das ações do Barong que fazíamos nas ruas, nos bares, nas casas noturnas, nas portas dos teatros… Iniciamos com a distribuição de camisinha. Comecei a usar as técnicas de teatro para trabalhar com a população trans e a população jovem a fim de tratar a identidade e aquilo que na cultura chamamos de empoderamento da cidadania”, relatou ele em uma live da Agência de Notícias da Aids, ano passado.