Só falta confirmar oficialmente: o Viva exibirá, ainda em 2025, mais duas novelas que nunca foram reprisadas pela Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Umas delas já deve estrear em maio, enquanto a outra virá no segundo semestre, substituindo uma produção que acabou de estrear.
Confira as novidades:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Salsa e Merengue
A primeiras novidade deverá ser Salsa e Merengue (1996), de Miguel Falabella e Maria Carmem Barbosa.
A novela é a provável substituta de Cara e Coroa (1995) a partir de 19 de maio, nas faixas de 13h00 e 1h15.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
O canal solicitou o registro de Salsa e Merengue na ANCINE (Agência Nacional do Cinema), obtendo o Certificado de Produto Brasileiro (CPB). A emissão foi realizada no último dia 13 de dezembro.
Na trama, Eugênio (Marcello Antony) descobre ser filho ilegítimo de Guilherme (Walmor Chagas) quando precisa de um transplante de medula. Ele então vai conhecer a verdadeira mãe, a festeira Anabel (Arlete Salles), e o irmão doador, Valentim (Marcos Palmeira).
Os conflitos se acentuam quando Eugênio e Valentim se descobrem apaixonados pela mesma mulher, a tecelã Madalena (Patrícia França). Ainda, a insana Teodora (Débora Bloch), decidida a reconquistar o ex-marido Eugênio; Adriana (Cristiana Oliveira), a amante de Guilherme que se une a Heitor (Victor Fasano) para roubá-lo; e os divertidos moradores da Vila do Vintém, como a ninfomaníaca Marinelza (Zezé Polessa) e o avarento Candinho (Marcos Oliveira).
Hipertensão
Novela de Ivani Ribeiro baseada em Nossa Filha Gabriela, exibida em 1971 pela Tupi, Hipertensão deverá substituir Plumas e Paetês (1980).
Assim como fez com Salsa e Merengue, o Viva fez o registro de Hipertensão na ANCINE (Agência Nacional do Cinema), obtendo o Certificado de Produto Brasileiro (CPB).
Plumas e Paetês estreou em 20 de janeiro e será exibida até 22 de agosto. Na segunda seguinte, dia 25, Hipertensão deverá estrear.
A trama gira em torno de Carina (Maria Zilda Bethlem), estrela de uma companhia de teatro mambembe.
Numa viagem, ela conhece Candinho (Paulo Gracindo), Romeu (Ary Fontoura) e Napoleão (Cláudio Corrêa e Castro), três simpáticos idosos que foram casados com trigêmeas, sendo que uma delas era a mãe de Carina.
Ou seja, um deles é o pai da jovem, mas o mistério só é revelado no final da história.