A Globo se prepara para trazer de volta quatro novelas antigas nos próximos dois meses. Pelo menos duas tramas resgatadas pela emissora trazem Tony Ramos como protagonista. Já outras duas têm Gloria Pires no elenco, como Direito de Amar (1987).
A primeira aposta será Livre Pra Voar (1984), que retornará no Globoplay. Depois será a vez de duas novelas no Viva, sendo que uma delas nunca foi reprisada: América (2005).
No meio disso, tem Paraíso Tropical (2007), que ganhará sua primeira reprise na Globo a partir do fim de novembro.
[anuncio_1]
Livre Para Voar
Exibida no horário das seis em 1984, Livre Pra Voar estreia no dia 20 de novembro no Globoplay. O folhetim de Walther Negrão mostra a trajetória de dois jovens que nutrem um grande amor, mas escondem suas verdadeiras identidades.
Na história, Pardal (Tony Ramos) e Bebel (Carla Camurati) chegam em Poços de Caldas, cidade no interior de Minas Gerais, onde se passam por outras pessoas.
Herdeira de um império, ela se passa pela humilde Cristina. Enquanto Pardal esconde ser o arquiteto Paulo Alberto Ramos de Almeida Lima, que fugiu após ser acusado injustamente por um crime que não cometeu.
[anuncio_2]
América
Novela das oito de Gloria Perez, América será reprisada pela primeira vez. Nunca antes reexibida, a trama estreia no dia 27 de novembro, no Viva, como substituta de Senhora do Destino (2004), na faixa das 23h30.
A história retrata a saga de Sol (Deborah Secco), que vive uma paixão pelo peão Tião (Murilo Benício) e fica dividida entre o amor e deixar tudo para trás a fim de viver seu sonho de morar nos Estados Unidos.
[anuncio_3]
Paraíso Tropical
Outra novela das oito que está de volta é Paraíso Tropical. Assinada por Gilberto Braga e Ricardo Linhares, a trama será reprisada no Vale a Pena Ver de Novo como substituta de Mulheres Apaixonadas (2003) e tem estreia marcada para o dia 27 de novembro.
Reexibida pela primeira vez na Globo, a novela ambientada em Copacabana mostra a história de amor entre Paula (Alessandra Negrini) e Daniel (Fábio Assunção) em meio as armações dos vilões Taís (Alessandra Negrini) e Olavo (Wagner Moura), além de contar com a garota de programa Bebel (Camila Pitanga), que roubou a cena.
Direito de Amar
Em 04 de dezembro será a vez de Direito de Amar (1987), que voltará ao ar no Viva. O folhetim escrito por Walther Negrão substituirá O Sexo dos Anjos (1989) na faixa das 14h40.
A trama acompanha os jovens Rosália (Gloria Pires) e Adriano (Lauro Corona), que se apaixonam durante um baile de máscaras. A moça, no entanto, já está prometida em casamento a Francisco Monserrat (Carlos Vereza), que é justamente o pai do rapaz.