VEM AÍ

Definido: quatro novelas antigas da Globo que voltam a partir de dezembro

23/11/2024 às 16h53

Por: Thell de Castro
Imagem PreCarregada
Luiza Tomé em Tieta

O público que gosta de acompanhar novelas antigas da Globo terá quatro novas opções em breve.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Saiba quais são essas novelas e quando elas estarão disponíveis:

Tieta

Um dos maiores sucessos da história da Globo, Tieta (1989) será reprisada pela Globo a partir de 2 de dezembro no Vale a Pena Ver de Novo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A trama de Aguinaldo Silva, Ana Maria Moretzsohn e Ricardo Linhares retorna exatamente 20 anos após sua única reprise na faixa para substituir Alma Gêmea.

Estrelada por Betty Faria, Tieta conta a história da personagem-título, que foi humilhada e expulsa de Santana de Agreste na juventude e volta ao local anos depois disposta a dar o troco e escandalizar a conservadora cidade, onde compra briga com a irmã Perpétua (Joana Fomm).

LEIA TAMBÉM:

No elenco, também estão nomes como José Mayer, Ary Fontoura, Cássio Gabus Mendes, Luciana Braga e Arlete Salles, entre outros.

Pé na Jaca

Protagonistas de Pé na Jaca
Protagonistas de Pé na Jaca

Ainda sem data definida, espera-se que Pé na Jaca seja resgatada pelo Globoplay em dezembro, já que a emissora havia prometido o retorno dela ainda para esse ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A novela de Carlos Lombardi, que foi exibida entre 2006 e 2007, conta com uma legião de fãs nas redes sociais, apesar de não ter sido um grande sucesso na exibição original.

A trama começa quando Arthur Fortuna (Murilo Benício), um investidor financeiro, acaba perdendo tudo. Ele, então, se vê obrigado a se mudar com sua família para o sítio de seu tio, que cultiva jacas no interior de São Paulo.

O sítio fica próximo à cidade de Deus Me Livre, onde Arthur costumava passar as férias na infância. Ali, ele reencontrará os amigos Gui (Juliana Paes), Maria Bo (Fernanda Lima), Lance (Marcos Pasquim) e Elizabeth (Deborah Secco), que também passam por grandes mudanças em suas vidas.

Caras e Bocas

Flávia Alessandra em Caras e Bocas
Flávia Alessandra em Caras e Bocas

O Viva terá uma novela que vai estrear em janeiro, no lugar de Corpo a Corpo, mas que ainda não foi divulgada pelo canal.

Depois disso, Caras e Bocas, de Walcyr Carrasco, substituirá Cobras e Lagartos a partir de 3 de março, em plena segunda-feira de Carnaval.

A novela retrata a história de um casal de amantes das artes plásticas, que enfrentavam diversos desafios para que pudessem ficar juntos.

Separados por Jacques (Ary Fontoura), avô da moça, Daphne (Flávia Alessandra) e Gabriel (Malvino Salvador) se reencontram por intermédio de Bianca (Isabelle Drummond), filha dos dois.

O grande destaque da trama, no entanto, foi um personagem inusitado: o chimpanzé Xico, que se destacou no núcleo do pintor frustrado Denis (Marcos Pasquim).

Celebridade

Cláudia Abreu e Malu Mader em Celebridade
Cláudia Abreu e Malu Mader em Celebridade

Depois de Caras e Bocas, o Viva vai trazer de volta Celebridade (2003), de Gilberto Braga.

A novela vai substituir Viver a Vida a partir de 24 de março, ficando no ar até 5 de dezembro do mesmo ano.

O público poderá rever a história da produtora musical Maria Clara Diniz (Malu Mader), que ficou famosa como modelo e foi a musa inspiradora de uma canção que fez sucesso internacional.

A vida dela muda após a contratação de Laura (Claudia Abreu) como sua assistente. Fingindo ser fã da produtora, ela coloca em prática um plano de vingança.

O motivo para o ódio de Laura é revelado no decorrer da trama. A vilã, na verdade, é filha da verdadeira inspiradora da canção Musa do Verão.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.