A Globo definiu algumas novelas que trará de volta a partir deste mês de outubro. A surpresa na lista são duas tramas até então escanteadas pela emissora, que por anos ignorou a possibilidade de um retorno.

Juliana Paes em América
Juliana Paes em América (Reprodução / Web)

Entre as produções, duas são assinadas por Gilberto Braga, falecido em outubro de 2020. Outra é escrita por Gloria Perez – América (2005, foto acima) – e sempre foi aclamada por telespectadores nas redes sociais, mas até então nunca ganhou reprise.

[anuncio_1]

Escrava Isaura

Escrava Isaura - Edwin Luisi e Lucélia Santos
Lucélia Santos e Edwin Luisi em Escrava Isaura (Divulgação / Globo)

Baseada no romance escrito por Bernardo Guimarães e escrita por Gilberto Braga, Escrava Isaura voltará no Globoplay como parte do Projeto Resgate, que traz obras do passado ao streaming global.

A trama, que está entre os maiores sucessos no exterior, chega à plataforma no dia 23 de outubro. A história conta com Lucélia Santos no papel de Isaura e Rubens de Falco na pele do inescrupuloso vilão Leôncio.

[anuncio_2]

Direito de Amar

Gloria Pires e Lauro Corona
Gloria Pires e Lauro Corona em Direito de Amar (Divulgação / Globo)

Outra novela das antigas que está de volta é Direito de Amar. Adaptado por Walther Negrão, com base no original de Janete Clair, o folhetim estreará no Canal Viva no dia 04 de dezembro, na faixa das 14h40, substituindo O Sexo dos Anjos (1989).

A trama acompanha a história de Rosália (Gloria Pires), que se apaixona por Adriano (Lauro Corona). A jovem, no entanto, é obrigada a se casar com o pai dele, Francisco (Carlos Vereza).

[anuncio_3]

América

América - Lúcia Veríssimo e Nelson Xavier
Lúcia Veríssimo e Nelson Xavier em América (Divulgação / Globo)

Um dos sucessos da Globo no horário das oito na década de 2000, América voltará ao ar em reprise no Viva. A estreia da trama de Gloria Perez acontece no dia 27 de novembro, na faixa das 23h, substituindo Senhora do Destino (2004).

A novela mostra a saga de Sol (Deborah Secco), que sonha com uma nova vida indo morar nos Estados Unidos. Ela, no entanto, fica dividida entre o desejo de um novo rumo no país norte-americano e o amor do peão Tião (Murilo Benício).

Paraíso Tropical

Paraíso Tropical - Camila Pitanga e Wagner Moura
Wagner Moura (Olavo) e Camila Pitanga (Bebel) em Paraíso Tropical (Divulgação / Globo)

Trama que também foi “esquecida” pela Globo durante muitos anos, Paraíso Tropical será a próxima reprise do Vale a Pena Ver de Novo. Substituta de Mulheres Apaixonadas (2003), a novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares tem estreia prevista para o dia 04 de dezembro.

Marcado pelo casal Bebel (Camila Pitanga) e Olavo (Wagner Moura), o folhetim também traz Alessandra Negrini interpretando as gêmeas Paula e Taís.

Em breve, a Globo deve definir outros títulos para voltar ao ar em sua programação e também no Viva. As próximas reprises a serem escolhidas serão as substitutas de Corpo Dourado (1998) e Mulheres de Areia (1993).

Compartilhar.

Publicitário e roteirista, escreve sobre televisão desde 2013. Com passagem por diversos sites, atuou como redator, editor e repórter, função que proporcionou entrevistar grandes nomes. Um apaixonado por televisão, que ama novelas desde que se entende por gente.