Definido: quatro novelas antigas da Globo que já têm data para voltar
07/10/2023 às 9h17
A Globo definiu algumas novelas que trará de volta a partir deste mês de outubro. A surpresa na lista são duas tramas até então escanteadas pela emissora, que por anos ignorou a possibilidade de um retorno.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entre as produções, duas são assinadas por Gilberto Braga, falecido em outubro de 2020. Outra é escrita por Gloria Perez – América (2005, foto acima) – e sempre foi aclamada por telespectadores nas redes sociais, mas até então nunca ganhou reprise.
Escrava Isaura
Baseada no romance escrito por Bernardo Guimarães e escrita por Gilberto Braga, Escrava Isaura voltará no Globoplay como parte do Projeto Resgate, que traz obras do passado ao streaming global.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A trama, que está entre os maiores sucessos no exterior, chega à plataforma no dia 23 de outubro. A história conta com Lucélia Santos no papel de Isaura e Rubens de Falco na pele do inescrupuloso vilão Leôncio.
[anuncio_2]
LEIA TAMBÉM:
● Resumo Roque Santeiro: tudo sobre o capítulo de sábado, 23 de novembro
● Resumo Cara e Coroa: tudo sobre o capítulo de sábado, 23 de novembro
● Resumo Viver a Vida: tudo sobre o capítulo de sábado, 23 de novembro
Direito de Amar
Outra novela das antigas que está de volta é Direito de Amar. Adaptado por Walther Negrão, com base no original de Janete Clair, o folhetim estreará no Canal Viva no dia 04 de dezembro, na faixa das 14h40, substituindo O Sexo dos Anjos (1989).
A trama acompanha a história de Rosália (Gloria Pires), que se apaixona por Adriano (Lauro Corona). A jovem, no entanto, é obrigada a se casar com o pai dele, Francisco (Carlos Vereza).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
América
Um dos sucessos da Globo no horário das oito na década de 2000, América voltará ao ar em reprise no Viva. A estreia da trama de Gloria Perez acontece no dia 27 de novembro, na faixa das 23h, substituindo Senhora do Destino (2004).
A novela mostra a saga de Sol (Deborah Secco), que sonha com uma nova vida indo morar nos Estados Unidos. Ela, no entanto, fica dividida entre o desejo de um novo rumo no país norte-americano e o amor do peão Tião (Murilo Benício).
Paraíso Tropical
Trama que também foi “esquecida” pela Globo durante muitos anos, Paraíso Tropical será a próxima reprise do Vale a Pena Ver de Novo. Substituta de Mulheres Apaixonadas (2003), a novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares tem estreia prevista para o dia 04 de dezembro.
Marcado pelo casal Bebel (Camila Pitanga) e Olavo (Wagner Moura), o folhetim também traz Alessandra Negrini interpretando as gêmeas Paula e Taís.
Em breve, a Globo deve definir outros títulos para voltar ao ar em sua programação e também no Viva. As próximas reprises a serem escolhidas serão as substitutas de Corpo Dourado (1998) e Mulheres de Areia (1993).