A morte de Tião Galinha (Irandhir Santos) provocará reviravolta em Renascer e mudará os rumos da trama. Com uma vida desgraçada, o matuto terá um fim trágico após tanto batalhar para enriquecer e dar uma vida melhor para a família.

Alice Carvalho em Renascer
Alice Carvalho em Renascer

Humilhado e sem conseguir um cantinho para ficar ou até mesmo um emprego, o ex-catador de caranguejos se afundará cada vez mais em tristeza na novela das nove da Globo.

Nos próximos capítulos, Tião estará decidido a sair no mundo sozinho em busca de seus sonhos. Ele chegará a se despedir da família e sairá pelas estradas, mas encontrará o pastor Lívio (Breno da Matta), que o trará de volta.

Morte de Tião causa reviravolta em Renascer

Sem maiores perspectivas de uma vida melhor, Tião acabará tendo sua vida completamente desgraçada quando for preso injustamente. Ele será preso após ser acusado de tentar matar Egídio (Vladimir Brichta), que sofrerá uma emboscada.

Se sentindo injustiçado na cadeia, o marido de Joaninha (Alice Carvalho) não suportará tamanha humilhação após tanto sofrimento e decidirá acabar com a própria vida. Depois de levar um tapa na cara, ele escreverá uma carta e se matará em seguida dentro da cela.

Joana se apaixona por outra pessoa

Irandhir Santos em Renascer
Irandhir Santos em Renascer

Com o fim trágico de Tião, Joana ficará viúva, o que provocará uma outra virada na trama. Na primeira versão da obra, em 1993, ela viveu um amor proibido com o padre Lívio (Jackson Costa).

No entanto, como no remake o personagem virou um pastor e não tem mais nenhum impeditivo, essa trama ficou esvaziada, Com isso, o autor Bruno Luperi dará outro rumo para a roceira.

Após a morte de Tião, ela não ficará muito tempo sem ninguém. Joana se envolverá com Zinha (Samantha Jones), dando início a um romance lésbico. Uma aproximação entre as duas acontecerá nos próximos capítulos.

Joana fica com Zinha após a morte de Tião?

O autor Bruno Luperi deu uma pista do que pode acontecer, mas ainda não confirmou o romance entre as duas. Em entrevista à CNN Brasil, ele desconversou sobre o assunto.

“Não tenho escrito Joana com a Zinha, mas enquanto uma vive um momento de desilusão, por conta dos sonhos de Tião, que não aceita o pouco que Deus lhe deu, a outra está descobrindo a sexualidade tardiamente, porque nunca se aceitou”, explicou.

O novelista, porém, destacou que as duas juntas seria “um resultado bonito” e não descartou, mas destacou que os desfechos ainda estão em aberto.

“Quando você coloca esses agentes todos, vão surgindo algumas coisas. Ainda está em aberto esse final da Zinha com a Joana. Os finais estão todos em aberto, porque eu ainda estou rumando para lá”, disse Luperi.

O final de Renascer vai ao ar em setembro. Apesar do autor fazer mistério, a expectativa é de que Joana e Zinha fiquem juntas, num desfecho inédito.

Compartilhar.

Publicitário e roteirista, escreve sobre televisão desde 2013. Com passagem por diversos sites, atuou como redator, editor e repórter, função que proporcionou entrevistar grandes nomes. Um apaixonado por televisão, que ama novelas desde que se entende por gente.