O remake de Elas por Elas não agradou o público do horário das seis. Há quem defenda que a trama tem “cara de novela das sete”’ e isso ajudaria a explicar o fraco desempenho da produção.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Coincidência ou não, a audiência de Elas por Elas só começou a reagir recentemente, quando o humor típico das sete deu espaço ao dramalhão característico das seis. Por isso, a Globo não quer mais errar e vai apostar fundo no drama romântico em No Rancho Fundo, próxima novela do horário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Novo dramalhão
Escrita por Mário Teixeira, No Rancho Fundo se passa no interior do Nordeste e conta a história de Quinota (Larissa Bocchini), moça simples que vive em Lasca Fogo, no sertão do Cariri. A jovem se envolve com o malandro Marcelo (José Loreto), mas Zefa (Andrea Beltrão), mãe da mocinha, os flagra juntos e exige que eles se casem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Por conta disso, Marcelo acaba fugindo, mas Zefa não se dobra e vai com toda a família para Lapão da Beirada, na tentativa de encontrar o homem e fazê-lo cumprir o compromisso. Porém, na nova cidade, Quinota acaba se apaixonando por Artur (Tulio Starling).
Ou seja, No Rancho Fundo virá com os pés bem fincados no drama e no romance. A trama também deve ter humor, já que seguirá os mesmos moldes de Mar do Sertão (2022), novela anterior do autor. Mas a dosagem virá mais de acordo com o que se espera de uma novela das seis.
[anuncio_2]
Drama x comédia
A faixa das seis comporta uma comédia romântica. Tanto que O Cravo e a Rosa (2000), também escrita por Mário Teixeira – em parceria com Walcyr Carrasco -, se tornou um dos maiores sucessos do horário, justamente apostando no formato.
Mar do Sertão também seguiu pelo mesmo caminho. A trama era recheada de tipos divertidos, com um humor ligeiramente ingênuo. Mas, no centro da trama, o drama e o romance estavam bem delineados.
Já Elas por Elas, atual cartaz da faixa das seis, causou estranheza no público quando apostou numa comédia urbana mais sofisticada. Os autores Thereza Falcão e Alessandro Marson tentaram manter o mesmo estilo de crônica de Cassiano Gabus Mendes, mas a proposta acabou rejeitada pelo público.
Mudança de rumo
Prestes a entrar na reta final, Elas por Elas vê sua audiência crescer. A reação nos números acontece no momento em que a trama das seis deixou o humor de lado e apostou todas as fichas no dramalhão.
Atualmente, a novela tem focado na revelação de seus principais segredos, o que rende momentos catárticos, lágrimas e discussões. Recentemente, Marcos (Luan Argollo) e Giovanni (Filipe Bragança) descobriram que foram trocados na maternidade, o que rendeu momentos tensos no núcleo de Helena (Isabel Teixeira).
Outras protagonistas, como Lara (Deborah Secco), Renée (Maria Clara Spinelli) e Adriana (Thalita Carauta), também vivem fases de reviravoltas dramáticas. Já o humor de Mário Fofoca (Lázaro Ramos) permanece, mas já não tão intenso quanto nos primeiros capítulos. Ou seja, é de drama que o espectador das seis gosta.