FINALMENTE

Definido: novela de 44 anos atrás vai substituir Corpo a Corpo no Viva

03/12/2024 às 11h18

Por: Thell de Castro
Imagem PreCarregada
Elizabeth Savalla em Plumas e Paetês

Um mistério que rondava o Viva finalmente foi desvendado. O canal de TV paga da Globo finalmente definiu qual será a novela que substituirá Corpo a Corpo em janeiro de 2025.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A escolhida foi uma trama de Cassiano Gabus Mendes, que foi reprisada somente uma vez pela Globo e teve parte de sua história utilizada no remake de outra novela da Globo, muitos anos depois.

Qual será a substituta de Corpo a Corpo no Viva?

Exibida entre setembro de 1980 e abril de 1981, em 191 capítulos, Plumas e Paetês foi escolhida para suceder Corpo a Corpo no Viva. A informação foi antecipada pela coluna Play, do jornal O Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A novela vai estrear no dia 20 de janeiro de 2025, ocupando as faixas de 14h40 e 0h25.

No entanto, da mesma forma como fez com a obra de Gilberto Braga, o Viva vai exibir a versão internacional da trama, que tem o mesmo número de episódios, de 38 minutos cada.

LEIA TAMBÉM:

Tudo isso porque a Globo simplesmente descartou as fitas originais de Plumas e Paetês no final dos anos 1990.

Qual é a trama de Plumas e Paetês?

Elizabeth Savalla e Claudio Marzo em Plumas e Paetês
Elizabeth Savalla e Claudio Marzo em Plumas e Paetês

A história mostrou o dilema de Marcela / Roseli (Elizabeth Savalla), que usou de uma falsa identidade para fugir de Renato (José Wilker), pai do filho que esperava.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confundida com a noiva do falecido Osmar (Stepan Nercessian), ela se infiltrou na família de Bruna (Neuza Amaral) e Gustavo (José Lewgoy), despertando o interesse do “cunhado” Edgar (Cláudio Marzo).

Curiosidades

Eva Wilma em Plumas e Paetês
Eva Wilma em Plumas e Paetês

Plumas e Paetês ficou marcada por ser a primeira novela de Eva Wilma na Globo após anos brilhando na Tupi.

Durante a exibição da novela, Cassiano Gabus Mendes sofreu um infarto e foi substituído por Silvio de Abreu, que assumiu no capítulo 138 e seguiu até o final. Curiosamente, as mudanças feitas pelo novo autor surtiram efeito positivo na audiência, que era das melhores.

A novela foi reprisada uma vez pela Globo, entre janeiro e setembro de 1983, no Vale a Pena Ver de Novo.

Mais tarde, em 2010, Maria Adelaide Amaral usou algumas tramas e personagens de Plumas e Paetês para incrementar a nova versão de Ti-Ti-Ti.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.