Uma mudança de rumo acontecerá com Joana (Alice Carvalho) em Renascer. Como sua trama sofreu alteração após o padre Lívio ser transformado em pastor Lívio (Breno da Matta) no remake, ela teve seu destino alterado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Responsável pela adaptação, o autor Bruno Luperi continua promovendo mudanças no enredo. E uma das modificações vai alterar o rumo da mulher de Tião Galinha (Irandhir Santos), que terá outro desfecho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tião terá o mesmo destino trágico da primeira versão, em que se matou na cadeia. Porém, como o conflito do folhetim de 1993 sobre o novo amor de Joaninha não existe mais na história atual, ela terá um novo amor.
Com quem Joana fica em Renascer?
Na versão original da trama, Joaninha (Tereza Seiblitz) e o padre Lívio (Jackson Costa) se apaixonaram, mas viveram um grande drama por conta do amor impossível com o religioso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
No final, o padre Lívio largou o celibato para ficar com Joaninha e os dois terminam juntos.
Com quem Zinha fica em Renascer?
No remake, o autor Bruno Luperi decidiu transformar o padre em pastor Lívio. Com isso, a trama de Joaninha se esvaziou, já que não havia mais o conflito em torno do romance, já que pastor pode se casar.
O primeiro encontro entre as duas vai acontecer em breve e o romance entre Joana e filha de Jupará (Evaldo Macarrão) se desenvolverá na reta final da novela das nove.
Zinha já demonstrou que é lésbica ao mostrar desejo por mulheres ao se interessar pela professora Lu (Eli Ferreira), além de expressar o desejo de ter uma família. Com isso, ela formará uma família com Joaninha, já que a mulher tem dois filhos.
Autor de Renascer falou sobre mudanças na trama
Bruno Luperi ainda está preparando mais atualizações para a novela, que tem passado até por reedição para ganhar mais ritmo.
Em entrevista ao jornal O Globo em janeiro, o autor comentou sobre as mudanças que realizou na obra de seu avô, Benedito Ruy Barbosa.
“Às vezes é preciso mexer em algumas coisas para aquilo permanecer igual. É um trabalho muito delicado, digo que é de cirurgião. Você vai fazer a incisão no corpo para mexer no organismo inteiro. Quanto menor a cicatriz, melhor. Quero deixar o trabalho bonito, sem nenhuma vaidade. Não acho que é onde vou assinar de forma autoral. Essa obra me precede. Renascer foi um grande clássico, importante para o público. Está na memória afetiva das pessoas. Só quero homenagear a obra, fazê-la ser coerente hoje e fazer o público se engajar como foi com Pantanal. Tem muita pauta do nosso cotidiano, muita reflexão que a gente só pode fazer hoje, mas respeitando uma história que precede. Uma saga de um personagem está sendo contada, e todas as tramas paralelas alimentam aquilo”, declarou.
Renascer chegará ao fim em setembro e será substituída por Mania de Você, de João Emanuel Carneiro.