Para criar a atual versão de Elas por Elas, no ar na faixa das seis da Globo, os autores Thereza Falcão e Alessandro Marson se basearam na obra de Cassiano Gabus Mendes escrita em 1982. Porém, os novelistas apostaram numa releitura bastante livre, promovendo inúmeras mudanças no texto original.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso, o remake do clássico dos anos 1980 tomou rumos muito distintos da trama original. Até mesmo o perfil de vários personagens mudou bastante na nova versão. Tipos que eram mais tranquilos em 1982 se transformaram em vilões sanguinários na nova versão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sérgio (Marcos Caruso), Helena (Isabel Teixeira) e Roberto (Cassio Gabus Mendes) no remake nem de longe lembram suas primeiras versões…
Qual será o final de Sérgio em Elas por Elas?
Uma das mudanças mais drásticas de personalidade do remake de Elas por Elas é a de Sérgio. O personagem de Marcos Caruso se tornou o grande vilão da novela ao ser o responsável pelas principais desgraças do folhetim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Na primeira versão, Sérgio se chamava Miguel e era vivido por Mário Lago. Mas, nem de longe, ele lembra o atual personagem. Na verdade, o maior ato controverso do homem foi ter pago a enfermeira Eva (Nathalia Timberg) para trocar sua neta na maternidade. Miguel queria um herdeiro homem para tocar seus negócios e decidiu trocar Mirian (Tássia Camargo) por Gil (Lauro Corona).
Porém, ele nunca perdoou a si mesmo pelo seu ato. Miguel passou a novela toda se penitenciando pelo que fez. Tanto que é ele mesmo, no final da trama, quem conta a Helena (Aracy Balabanian) o que aconteceu.
No remake, Sérgio será assassinado pela própria filha, Helena.
Qual será o final de Helena em Elas por Elas?
Outra grande vilã da atual Elas por Elas é Helena. Ela não economizou em maldades para infernizar a vida de Adriana (Thalita Carauta) e Ísis (Rayssa Bratillieri) e foi capaz das maiores barbaridades para tentar reconquistar Jonas (Mateus Solano).
Já em 1982, a Helena de Aracy Balabanian também não era das pessoas mais agradáveis. Porém, ela passou longe do perfil sociopata maluca da atual Helena. Sua grande “maldade” era produzir intrigas para separar Gil e Mirian, já que ela detestava ver seu filho namorando a filha de sua maior rival, Adriana (Esther Góes).
Porém, Helena tinha um lado mais humano, que foi reforçado na reta final. Ao descobrir que era mãe biológica de Mirian, ela faz as pazes com a “nora” – sem revelar o parentesco – e também passa a ter uma relação mais harmoniosa com Adriana.
No remake, Helena terminará internada numa clínica psiquiátrica, completamente louca.
Qual será o final de Roberto em Elas por Elas?
Roberto foi outro personagem que mudou bastante em Elas por Elas. Na primeira versão, em 1982, o tipo era vivido por Laerte Morrone. O personagem tinha suas falhas de caráter, mas não no nível da versão atual.
Roberto era apaixonado por Márcia (Eva Wilma) – atual Lara (Deborah Secco) – e fazia de tudo para ficar com ela. Por isso, Roberto tentava afastar Mário Fofoca (Luis Gustavo), pois sabia que Márcia era vidrada no detetive.
Já no remake, Roberto virou um grande vilão. Além de ser o responsável pela morte de Átila (Sergio Guizé), o advogado armou para acabar com Lara, deixando-a na rua da amargura. Ele também fez de tudo para acusar Taís (Késia) pelo assassinato do ex-sócio.
O final de Roberto ainda não foi divulgado pela Globo, mas tudo indica que terminará a trama mofando atrás das grades.