Após demissões recentes em seu setor de jornalismo, a Globo precisou reorganizar a fila de plantonistas do Jornal Hoje, atualmente comandado por César Tralli.

Andréia Sadi
Reprodução / GloboNews

Com as saídas de Fabio Turci e Fábio William, que eram alguns dos nomes que se dividiam nas escalas dos sábados e feriados do noticioso, foi necessário escalar outros jornalistas para para o telejornal.

Assim, Andréia Sadi (foto acima), Camila Bomfim e Nilson Klava ganharão uma oportunidade como os próximos âncoras do telejornal.

[anuncio_1]

Útil ao agradável

Camila Bomfim
Memória Globo

Com as escalações, os profissionais chegam ao posto de apresentadores da emissora mais importante do país, o que para seus currículos representa uma promoção.

Sadi já esteve na atração por quatro anos, mas nunca na bancada. Por lá, ela esteve à frente da coluna de política e, no ano passado, foi alçada ao comando do Estúdio I, na GloboNews.

Por sua vez, Camila Bomfim (na foto acima, no Edição das 10) nunca foi vista na tela da rede carioca ancorando um informativo. Antes de chegar ao canal de notícias do conglomerado, ela apenas havia atuado como repórter do Jornal Nacional.

Nilson Klava
Reprodução / GloboNews

Já Nilson Klava (foto acima) é o mais jovem titular do noticiário, com apenas 27 anos, sendo também o mais novo no comando de telejornais na estação.

Para o grupo Globo, é muito interessante que os comunicadores que dão expediente no canal de notícias fechado se tornem mais conhecidos e populares aparecendo também em TV aberta.

Escala definida

Jornal Hoje - César Tralli
Reprodução / Globo

Segundo o Notícias da TV, os três nomes já possuem data de estreia marcada para as próximas folgas de César Tralli (foto acima).

Andréia será a primeira a debutar no noticiário vespertino, no dia 24 de junho, um sábado. No dia 1º de julho será a vez de Camila e, no dia 8, de Nilson. Os três ficarão responsáveis pelos fins de semana.

Alan Severiano, Marcelo Cosme e Zileide Silva seguirão na mesma função de apresentar o noticioso esporadicamente, entre sábados e feriados.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor