Definido: Globo confirma volta da pior novela de Ivani Ribeiro

Quem não acompanhou a recente exibição de O Sexo dos Anjos no Viva terá outra oportunidade; saiba quando e como

Whatsapp

Quem não acompanhou a recente exibição de O Sexo dos Anjos no Viva terá outra oportunidade. O Globoplay vai disponibilizar aos seus assinantes a novela de Ivani Ribeiro, estrelada por nomes como Bia Seidl (foto abaixo), Felipe Camargo e Isabela Garcia, entre outros.

Bia Seidl em O Sexo dos Anjos
Bia Seidl em O Sexo dos Anjos

A produção, que ficou marcada pela morte de um ator do elenco, poderá vista a partir do próximo dia 1º de janeiro, conforme antecipado por Duh Secco em seu site.

A novela das seis, exibida entre setembro de 1989 e março de 1990, foi inspirada em O Terceiro Pecado (Excelsior, 1968), da mesma autora, que destacava a paixão do anjo Alexandre (Gianfrancesco Guarnieri), emissário da Morte (Nathalia Timberg), pela sua “vítima” Carolina (Regina Duarte).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Trama atualizada

Felipe Camargo em O Sexo dos Anjos
Felipe Camargo em O Sexo dos Anjos

No remake, Felipe Camargo, Bia Seidl e Isabela Garcia responderam pelos personagens de Gianfrancesco, Nathalia e Regina – rebatizados de Adriano, Diana e Isabela.

Leia mais

Por determinação de Diana, Adriano descia à Terra para buscar Isabela. Ao constatar o bom caráter da moça, ele propõe um acordo para o Anjo da Morte: a moça só partirá para “o outro lado da vida” caso cometa o terceiro pecado.

Ivani Ribeiro incrementou a narrativa com discussões sobre o meio-ambiente, através de Renato (Mário Gomes), que se disfarçava de padre para escapar de latifundiários. O tipo foi inspirado no seringueiro Chico Mendes, assassinado em 1988.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Morte no elenco

Lutero Luiz em O Sexo dos Anjos
Lutero Luiz em O Sexo dos Anjos

O Sexo dos Anjos também ficou marcada pela despedida do ator Lutero Luiz, o jardineiro Bastião. Ele morreu em 20 de fevereiro de 1990, cerca de um mês antes do término da produção. O artista lutava contra um câncer no fígado.

As últimas cenas de Lutero foram exibidas no capítulo 122, no ar em 14 de fevereiro – Bastião aconselhava o filho Cássio (Rodolfo Bottino) a ser honesto com a então namorada, Lucinha.

Fábio Sabag, diretor geral da novela, decidiu junto à equipe que Bastião não sairia de cena. Os personagens prosseguiram com referências ao jardineiro; Lutero Luiz foi homenageado no último capítulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autora decepcionada

Ivani Ribeiro
Ivani Ribeiro

Apesar de contar com fãs saudosistas, O Sexo dos Anjos é considerada por muitos a pior novela de Ivani Ribeiro.

A produção contou com bons investimentos, já que a autora declarou que aquela seria sua última novela, mas não funcionou como o esperado.

“Não correspondeu à sua expectativa. A começar pelo título”, declarou Ivani, que detestou o resultado.

Whatsapp


Leia também