Definido: Globo aposta em banho de sangue para salvar Renascer
14/04/2024 às 18h18
Disposta a movimentar Renascer e elevar a audiência da novela das nove, a Globo vai apostar num verdadeiro banho de sangue nos próximos capítulos da trama de Benedito Ruy Barbosa, atualizada por Bruno Luperi. Dois personagens ligados a Eliana (Sophie Charlotte), por exemplo, serão cruelmente eliminados da produção.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mortes impactantes vão acontecer no folhetim do horário nobre, que vão abalar toda a história. José Venâncio (Rodrigo Simas), Tião Galinha (Irandhir Santos) e Egídio (Vladimir Brichta) vão passar desta para uma melhor.
Confira o que vem por aí!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
José Venâncio
José Venâncio é o próximo a morrer em Renascer. O publicitário será vítima de uma tocaia de Egídio (Vladimir Brichta), que está disposto a acabar com toda a família de José Inocêncio (Marcos Palmeira). A morte vai tocar ainda mais fogo na rivalidade entre eles.
A sequência vai ao ar na segunda-feira, 22 de abril, e acontece depois de uma briga feia entre Venâncio e Buba (Gabriela Medeiros). A psicóloga, revoltada com o fato de Venâncio a ter feito usar uma barriga falsa para fingir uma gravidez para Inocêncio, expulsará o amado de casa.
LEIA TAMBÉM:
● Surpresa: Globo bate o martelo e anuncia volta de novela nunca reprisada
● Resumo Meu Caminho é Te Amar: tudo sobre o capítulo de segunda, 2 de dezembro
● Resumo Quando me Apaixono: tudo sobre o capítulo de segunda, 2 de dezembro
Depois disso, Venâncio vai a Ilhéus disposto a abrir o jogo com o pai. Porém, no momento em que ele está no carro com João Pedro (Juan Paiva), Egídio arma uma tocaia e atira no veículo. Com o primeiro tiro, João Pedro perde o controle do carro e cai numa ribanceira. Mas o outro tiro atinge José Venâncio em cheio, que morre pouco tempo depois.
Tião Galinha
Quem também está marcado para morrer em Renascer é Tião Galinha. Obcecado por ter seu diabinho na garrafa, o trabalhador rural chegará a negociar o cramulhão de José Inocêncio. Mas nem o diabinho conseguirá impedir o destino trágico de Tião.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Num determinado momento da trama, Egídio será alvo de uma tocaia orquestrada por Deocleciano (Jackson Antunes) e Damião (Xamã). Porém, Tião acabará sendo acusado pelo crime.
Assim, o marido de Joaninha (Alice Carvalho) vai acabar parando na cadeia. Ao levar um tapa na cara, Tião se sente tão humilhado que não consegue mais viver. Ele se mata enforcado na cela da prisão.
Egídio
Rival de José Inocêncio, Egídio não chegará até o final de Renascer. O vilão ainda viverá reviravoltas, como a separação de Dona Patroa (Camila Morgado) e seu casamento com Eliana.
Mas, na reta final da novela, Egídio será misteriosamente assassinado. O principal suspeito, claro, será José Inocêncio, já que a rivalidade entre eles é pública e notória. Porém, no final da trama, será revelado que não foi o fazendeiro o responsável pela morte do vilão.
Se o autor Bruno Luperi mantiver a história como aconteceu em 1993, no final de Renascer será revelado que foi Mariana (Theresa Fonseca) quem atirou em Egídio, como uma forma de livrar José Inocêncio de seu inimigo de uma vez por todas.