Definido: 3 novelas antigas que vão ganhar nova chance da Globo

Produções estão em bom estado e devem ser resgatadas pela emissora num futuro próximo

Whatsapp

Alvo de muitos pedidos de telespectadores, algumas novelas bem antigas da Globo ganharão uma nova chance num futuro próximo. Pelo menos três títulos estão preservados para voltarem a ser exibidos: O Espigão (1974), Senhora (1975) e Maria, Maria (1978).

Nivea Maria em Maria Maria
Nivea Maria em Maria Maria

Desde 2020, a emissora carioca passou a trazer de volta produções do passado em seu streaming, o Globoplay. No chamado Projeto Resgate, são resgatadas tramas do acervo do canal a cada duas semanas.

Boa parte do público, no entanto, tem curiosidade para assistir novelas muito antigas, que não estão disponíveis em lugar nenhum. Algumas notícias a respeito são animadoras.

A informação é de que alguns títulos importantes estão com bom grau de preservação e vão ganhar uma chance de voltar no Globoplay.

Leia mais

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Espigão (1974)

O Espigão

Diretor de Produtos Digitais e Canais Pagos da Globo, Erick Bretas confirmou publicamente que O Espigão deverá chegar ao streaming no ano que vem.

“As notícias são boas. O Espigão tem um alto grau de preservação e poderá ser resgatada quase na íntegra (temos dúvidas sobre alguns poucos capítulos apenas). É a segunda novela mais antiga em condições de resgate acima dos 90%. Vem em 2024”, disse.

Novela de Dias Gomes exibida entre abril e novembro de 1974, O Espigão tem no elenco nomes como Betty Faria, Susana Vieira, Ary Fontoura, entre outros.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Senhora (1975)

Osmar Prado e Fátima Freire em Senhora
Osmar Prado e Fátima Freire em Senhora (Divulgação)

Outra boa notícia é que Senhora, folhetim das seis escrito por Gilberto Braga baseado no romance homônimo de José de Alencar, está em bom estado.

Nas redes sociais, Bretas garantiu que Senhora não está entre os títulos perdidos, que não tem chances de serem recuperados. Com isso, a novela deve voltar em breve.

“Estamos fazendo esse levantamento completo. Tem muita coisa que precisa ser rechecada”, pontuou o diretor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Maria, Maria (1978)

Manoel Carlos
Manoel Carlos (Reprodução / IMDB)

Trama que marcou a estreia de Manoel Carlos como novelista, Maria, Maria também estará disponível em breve, seja no streaming ou no Canal Viva, que criou uma faixa de novelas para homenagear o autor em seus 90 anos.

“‘Maria, Maria’ foi preservada. Temos os 119 capítulos disponíveis, o que não quer dizer ainda que será resgatada. Depende da análise de direitos e de uma checagem no estado do conteúdo acervado. Mas vai para a fila de avaliação para potencial resgate nos próximos anos”, afirmou.

A expectativa de resgate dessas novelas em 2024 ficou ainda maior depois do anúncio da Globo de que ofertará canais fast (gratuitos) no Globoplay, com novelas das décadas de 1970 e 1980, a partir do próximo ano.

Whatsapp


Leia também