Decidido: após fiasco, SBT bate o martelo sobre futuro de programa

Nadja Haddad

Nadja Haddad no Bake Off Brasil (Reprodução / SBT)

Com alta audiência em suas temporadas iniciais, chegando aos dez pontos de média geral em sua quarta edição, o Bake Off Brasil acabou despencando no ibope nas últimas exibições, muito em conta da crise nos números que assola o SBT.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nadja Haddad no Bake Off Brasil (Reprodução / SBT)

Contudo, diante de uma oitava temporada de fraca repercussão e de índices modestos, o reality passou a ser dúvida dentro da emissora. Tudo ficou ainda mais nebuloso após a dispensa de Nadja Haddad, a apresentadora do formato, pelo canal.

Porém, contrariando os prognósticos, a direção da casa, sem nada melhor para colocar no lugar, convocou toda a equipe do projeto e anunciou a produção de uma nova fase.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quando estreia a nova temporada do Bake Off Brasil?

Beca Milano e Olivier Anquier (Foto / Victor Silva)

Assim, a nona temporada do programa mais doce da televisão deverá estrear em agosto, mês de aniversário da estação paulista, que está mesmo necessitando de novidades.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

E, para os fãs da atração poderem ficar ainda mais felizes, a rede garantiu o retorno de todo o elenco que participou da edição anterior.

Ou seja, Beca Milano e Giuseppe Gerundino continuarão fazendo parte do júri. Nadja, que comandou o título desde a quarta temporada, em 2018, também retornará.

Vale dizer que a apresentadora também ancorou outras variantes do produto, como o Junior Bake Off e o Bake Off Celebridades.

Faltou açúcar, mas não comprometeu

Apresentador Silvio Santos (Reprodução / SBT)

Apesar de não ser mais um dos carros-chefes da estação de Silvio Santos, o programa geralmente responde pelo maior ibope do canal nos sábados, além de ser um sucesso avassalador em vendas.

Com a média diária da emissora despencando para cerca de 3 pontos, os 4 ou 5 conquistado pela trupe de Haddad garantem a sua permanência no SBT.

Segundo o RD1, apesar do período com desempenho mais fraco, o Bake Off Brasil fechou a temporada exibida no ano passado como líder em seu segmento.

Com 5 pontos de média geral, a atração sagrou-se como o reality de cozinha mais assistido do Brasil, conquistando 26 milhões de domicílios. São 46 milhões de indivíduos em todo o país e 3,8 milhões de pessoas por minuto. Imagina se o SBT estivesse em melhor fase…

Mas, como o desempenho da TV do Baú está ainda mais baixo que em 2022, o reality não deverá ter vida fácil em sua nova passagem pelos sábados.

Autor(a):

Sair da versão mobile