Decepção: quem viveu José Bento na primeira versão de Renascer

Marcello Melo Jr. como José Bento em Renascer

Marcello Melo Jr. como José Bento em Renascer

Em Renascer, José Inocêncio (Marcos Palmeira) teve quatro filhos com a sua falecida esposa Santinha (Duda Santos). Na versão escrita por Benedito Ruy Barbosa em 1993, Marcos Palmeira, Marco Ricca, Tarcísio Filho e Taumaturgo Ferreira viveram esses herdeiros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Marcello Melo Jr. como José Bento em Renascer (divulgação/Globo)

No remake, Marcello Melo Jr vive José Bento . O homem é o segundo filho do patriarca da família e se formou como advogado, apesar de não ser muito bom na carreira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E isso porque a figura é um malandro incorrigível e prefere bem mais viver por aí na boa vida que pegar no batente e se esforçar para trabalhar, exatamente como na primeira versão do folhetim escrita nos anos 1990. A pergunta que paira no ar é: quem viveu José Bento na Renascer de 1993?

José Bento, o filho da decepção

Foi Tarcísio Filho o responsável por ter dado vida ao filho que mais decepciona Zé Inocêncio ao longo da história rural que agora está sendo adaptada pelo neto de Ruy Barbosa, Bruno Luperi, o mesmo do remake de Pantanal (2022).

Herdeiro das estrelas Tarcísio Meira e Gloria Menezes, o ator, que atualmente está com 59 anos, tinha 29 quando interpretou o advogado na primeira versão da produção rural.

Com uma carreira extensa e na ativa desde os anos 80, Tarcísio está afastado das novelas desde 2019, quando participou de Verão 90, folhetim exibido na faixa das sete.

 

[anuncio_2]

Por onde anda Tarcísio Filho?

Marcos Palmeira, Tarcísio Filho e Marco Ricca em Renascer (divulgação/Globo)

Tarcísio Filho, cujo última aparição nos melodramas já faz quase cinco anos, tem um trabalho mais recente na Globo em seu currículo. Ele esteve na minissérie Passaporte Para a Liberdade, exibida em 2021.

Depois disso, o ator pôde ser visto na Prime Vídeo, onde participou de da série Novela. A produção de 2023 é, até então, o último trabalho televisivo da carreira do ator e o primeiro feito especificamente para uma plataforma de streaming.

Dividido entre galãs e vilões, o artista estreou na TV em Coração Alado (1980). De lá para cá foram quase 50 projetos na televisão com passagens por Globo, Band, SBT e pela extinta Manchete, tendo como destaque Sinhá Moça (1986), Dona Beija (Manchete – 1987), Renascer (1993), Éramos Seis (SBT – 1994), Chocolate com Pimenta (2003), Êta Mundo Bom! (2016), dentre outros.

Autor(a):

Sair da versão mobile