Em Renascer, José Inocêncio (Marcos Palmeira) teve quatro filhos com a sua falecida esposa Santinha (Duda Santos). Na versão escrita por Benedito Ruy Barbosa em 1993, Marcos Palmeira, Marco Ricca, Tarcísio Filho e Taumaturgo Ferreira viveram esses herdeiros.

Marcello Melo Jr. como José Bento em Renascer
Marcello Melo Jr. como José Bento em Renascer (divulgação/Globo)

No remake, Marcello Melo Jr vive José Bento . O homem é o segundo filho do patriarca da família e se formou como advogado, apesar de não ser muito bom na carreira.

E isso porque a figura é um malandro incorrigível e prefere bem mais viver por aí na boa vida que pegar no batente e se esforçar para trabalhar, exatamente como na primeira versão do folhetim escrita nos anos 1990. A pergunta que paira no ar é: quem viveu José Bento na Renascer de 1993?

[anuncio_1]

José Bento, o filho da decepção

Renascer
Claudia Lira e Tarcísio Filho em Renascer (divulgação/Globo)

Foi Tarcísio Filho o responsável por ter dado vida ao filho que mais decepciona Zé Inocêncio ao longo da história rural que agora está sendo adaptada pelo neto de Ruy Barbosa, Bruno Luperi, o mesmo do remake de Pantanal (2022).

Herdeiro das estrelas Tarcísio Meira e Gloria Menezes, o ator, que atualmente está com 59 anos, tinha 29 quando interpretou o advogado na primeira versão da produção rural.

Com uma carreira extensa e na ativa desde os anos 80, Tarcísio está afastado das novelas desde 2019, quando participou de Verão 90, folhetim exibido na faixa das sete.

 

[anuncio_2]

Por onde anda Tarcísio Filho?

Marcos Palmeira, Tarcísio Filho e Marco Ricca em Renascer
Marcos Palmeira, Tarcísio Filho e Marco Ricca em Renascer (divulgação/Globo)

Tarcísio Filho, cujo última aparição nos melodramas já faz quase cinco anos, tem um trabalho mais recente na Globo em seu currículo. Ele esteve na minissérie Passaporte Para a Liberdade, exibida em 2021.

Depois disso, o ator pôde ser visto na Prime Vídeo, onde participou de da série Novela. A produção de 2023 é, até então, o último trabalho televisivo da carreira do ator e o primeiro feito especificamente para uma plataforma de streaming.

[anuncio_3]

Dividido entre galãs e vilões, o artista estreou na TV em Coração Alado (1980). De lá para cá foram quase 50 projetos na televisão com passagens por Globo, Band, SBT e pela extinta Manchete, tendo como destaque Sinhá Moça (1986), Dona Beija (Manchete – 1987), Renascer (1993), Éramos Seis (SBT – 1994), Chocolate com Pimenta (2003), Êta Mundo Bom! (2016), dentre outros.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor