O último debate com os candidatos à Presidência da República já está marcado na Globo.

Globo - William Bonner

Para o encontro do segundo turno das Eleições 2022, a emissora promete um horário mais acessível. Para tal, será necessário sacrificar a programação.

Nova configuração do encontro de presidenciáveis

Bolsonaro e Lula

O debate referente ao primeiro turno, para quem não lembra, teve a duração estendida, chegando ao fim na madrugada. O encontro entre os então candidatos começou por volta das 22h30, após Pantanal.

Tudo indica que a Globo quer evitar isso no segundo encontro. O confronto de ideias entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Messias Bolsonaro (PL) foi agendado para 21h30, no próximo dia 28.

O horário “tardio” do debate anterior rendeu queixas dos participantes, inclusive. Lula chegou a comentar que os trabalhadores precisavam acordar cedo no dia seguinte, para os compromissos laborais.

Ajustes de horários

Jornal Nacional

Os ajustes de grade, obviamente, serão necessários. A faixa prevista para a discussão de propostas entre os presidenciáveis é justamente o da transição do Jornal Nacional para a novela das nove.

Com isso, Travessia – que estreia na próxima segunda-feira (10) – precisará entrar no ar mais cedo. O noticiário idem. Além disso, os dois produtos terão edições menores, para caberem na faixa reduzida.

O canal também realizará debates para governador nas regiões que não fecharam resultado no último domingo (2), como São Paulo, promovendo alterações de programação em dois dias na mesma semana.

Risco para Travessia?

Travessia - Jade Picon

Espera-se que, com a mudança, Travessia não seja prejudicada. O folhetim de Gloria Perez estará em seu primeiro mês de exibição, fase em que toda trama busca pela consolidação da audiência.

O debate promovido pela Globo com os presidenciáveis acontecerá apenas dois antes do segundo turno, marcado para o domingo, 30 de outubro. A previsão é que o encontro dure cerca de duas horas.

As regras do formato serão definidas nos próximos dias com a presença dos representantes dos candidatos e dos partidos.

Em números, o encontro referente ao primeiro turno registrou excelentes índices para a emissora, mesmo indo até a madrugada: 25 pontos em todo o território nacional, conforme aferido no PNT (Painel Nacional de Televisão, que abrange os números de 15 regiões metropolitanas). O programa ultrapassou as três horas de duração.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor