A debandada do elenco do MasterChef Brasil parece não ter fim. A competição culinária da Band, que enfrenta um severo desgaste em seu formato, também precisa lidar com as constantes baixas no seu time de jurados.

MasterChef - Erick Jacquin
Reprodução / Band

Depois de perder Paola Carosella e Henrique Fogaça, o programa comandado por Ana Paula Padrão agora corre o risco de ver Erick Jacquin dizer “adeus”.

Isso seria o fim definitivo do trio de jurados que conquistou o público e fez do MasterChef um grande sucesso no passado.

[anuncio_1]

Trio com “tompêro”

MasterChef - Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella
Divulgação / Band

Como diria Erick Jacquin, com seu famoso sotaque francês, o trio original de jurados do MasterChef Brasil tinha “tompêro”. A excelente química entre Jacquin, Paola Carosella e Henrique Fogaça deu “liga” ao programa da Band, transformando-o num incontestável sucesso.

No entanto, quase dez anos depois da estreia, o elenco se desfez. Em 2021, Paola Carosella surpreendeu seu público ao anunciar sua saída da atração, na qual foi substituída por Helena Rizzo. Atualmente, Paola bate ponto na Globo, no Minha Mãe Cozinha Melhor que a Sua, e vai estrear seu próprio programa no GNT, o Alma de Cozinheira.

Já em 2023, nova baixa: Henrique Fogaça anunciou que não estará na nova temporada do programa, com estreia prevista para maio. No entanto, ele avisou que se trata de um afastamento temporário, e que deve voltar nas edições seguintes. Enquanto isso, seu lugar será ocupado por Rodrigo Oliveira.

Tchau

MasterChef - Erick Jacquin e Henrique Fogaça
Divulgação / Band

Como se não bastasse as duas perdas, o MasterChef Brasil poderá ficar sem o último de seus “medalhões”. De acordo com Flavio Ricco, colunista do R7, circula a informação nos bastidores da Band que Erick Jacquin pode ser o próximo a deixar o programa.

Segundo o jornalista, a notícia que corre é que Jacquin teria recebido um convite para comandar um programa no GNT. Assim, caso isso se confirme, o chef francês seguirá o mesmo caminho de sua colega Paola Carosella.

A baixa seria a última pá de cal no MasterChef. Afinal, nem de longe o programa lembra o sucesso alcançado em seus primeiros anos. A Band abusou demais do formato, enfileirando diversas temporadas em sequência, o que fez a audiência despencar. Com isso, a saída de Jacquin, que é uma das grandes estrelas do programa, seria mais um duro golpe.

Estrela desperdiçada

Pesadelo na Cozinha - Erick Jacquin
Divulgação / Band

Para Erick Jacquin, a troca de canal pode ser benéfica. Afinal, ele teria no canal do Grupo Globo um espaço só seu, com a possibilidade de brilhar ainda mais. Espaço este que ele já teve na Band, mas que a emissora, estranhamente, abriu mão.

Entre 2017 e 2021, o chef comandou Pesadelo na Cozinha, versão brasileira de Ramsay’s Kitchen Nightmares. Na atração, Jacquin visitava restaurantes à beira da falência e promovia uma grande mudança para salvar os estabelecimentos.

O programa rendeu boa audiência para os padrões da Band, alcançando entre 3 e 5 pontos no Kantar Ibope. Muito mais do que o MasterChef rende hoje em dia. Mesmo assim, a emissora acabou engavetando a atração, reduzindo Jacquin ao MasterChef.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor