Com a onda de contratos por obra que atingiu em cheio a Globo, muita gente no ar em Travessia poderá deixar a casa com o fim da novela – inclusive a própria autora, Gloria Perez.

Travessia - Rodrigo Lombardi e Vanessa Giacomo
Paulo Belote / Globo

Além de novatos com acordos que preveem apenas a participação na trama das nove, há aqueles, com anos de emissora, interessados em deixar as produções de longa duração, como Rodrigo Lombardi (foto acima, com Vanessa Giacomo).

Novos rumos

Travessia - Giovanna Antonelli
Reprodução / Globo

A primeira a declarar publicamente que pretende se afastar dos folhetins e que, portanto, não deverá manter o vínculo de exclusividade com o canal foi Giovanna Antonelli.

Alegando cansaço, a atriz anunciou que fará uma pausa para poder relaxar e se dedicar aos negócios que mantém em paralelo à carreira artística.

“Estou muito cansada de fazer novela. São muitos anos fazendo, me dedicando. Essa última [Quanto Mais Vida, Melhor!] foi pesada. Durou quase dois anos e eu fazia dois personagens”, declarou na coletiva de lançamento do atual trabalho, no qual revive a delegada Helô, originária de Salve Jorge (2012).

Atrás das câmeras

Travessia - Rodrigo Lombardi
Reprodução / Globo

O vilão do enredo também pretende se ausentar das telas. Rodrigo Lombardi, que dá vida a Moretti, já externou o seu desejo de parar, ao menos momentaneamente. Lombardi pretende se dedicar às atividades fora da tela, como a escrita e a direção.

“Tenho alguns para produzir, mas, pela falta de tempo, emendando um trabalho no outro… Na pandemia, fiz o longa Antes de Acontecer e Grande Sertão: Veredas. E os meus projetos próprios estão bagunçados na gaveta. A qualquer hora pegarei cada um com uma paciência boa. Tenho vontade de dar uma parada aqui (com a TV) para meter a mão na massa. Como diretor e como autor”, afirmou o ator em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, em 10 de novembro de 2022.

Sem registro, sem trabalho

Jade Picon em Travessia
Reprodução / Globo

Jade Picon, que foi contratada para viver Chiara em meio às críticas da imprensa e da classe artística, já que não possui registro profissional de atriz, é mais uma que estará fora da Globo ao finalizar Travessia.

Até porque ela atua sob uma autorização especial concedida pelo SATED-RJ (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro), que já avisou que, para a famosa da internet participar de outras produções, será necessário obter o DRT.

Na berlinda

Travessia - Gloria Perez e Mauro Mendonça Filho
Fábio Rocha / Globo

A própria escritora da trama, conforme adiantado pelo portal NaTelinha, deverá perder o contrato de exclusividade com a empresa, que também condicionou os seus novelistas ao regime de vínculos por obra.

Cabe ressaltar que Travessia padece com a falta de história e personagens pouco carismáticos. As críticas ao desenvolvimento do enredo, que registra baixa audiência, se acumulam entre jornalistas e nas redes sociais.

[anuncio_5]

Contramão

Travessia - Cássia Kis
Reprodução / Globo

Já Cássia Kis, que todos pensavam estar fora da casa após a conclusão da novela das nove, por conta das declarações homofóbicas e das participações em atos antidemocráticos, tem compromisso com a Globo até 2025.

Ela, porém, não deve voltar ao vídeo tão cedo… Desalma, série estrelada por ela no Globoplay, não foi renovada. Cássia também não pretende mais trabalhar. Ela anunciou, antes mesmo da estreia de Travessia, que pretendia se aposentar logo após a conclusão do folhetim.

“Passei por personagens que foram muito interessantes, me construíram como atriz, como mulher, como ser humano, como mãe. Mas estou vivendo essa coisa bonita de fechar o ciclo de novelas com uma da Gloria Perez”, declarou ao Fantástico, em 18 de setembro de 2022.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor