No ar em Travessia, onde vive o empresário Moretti, Rodrigo Lombardi é mais um dos atores que pretende dar um tempo das novelas; outros colegas já fizeram o mesmo tipo de declaração.

Inimigo de Guerra (Humberto Martins), o personagem começou a trama casado com Leonor (Alessandra Negrini) e vivendo em Portugal com a mulher e o enteado, adolescente responsável pelas fake news da novela de Gloria Perez.

Segundo o ator, sua pretensão é atuar mais por trás das câmeras, como diretor e como autor, por exemplo.

“Tenho alguns para produzir, mas, pela falta de tempo, emendando um trabalho no outro… Na pandemia, fiz o longa “Antes de acontecer” e “Grande Sertão: Veredas”. E os meus projetos próprios estão bagunçados na gaveta. A qualquer hora pegarei cada um com uma paciência boa. Tenho vontade de dar uma parada aqui (com a TV) para meter a mão na massa. Como diretor e como autor”, disse o ator em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, em 10 de novembro de 2022.

Parceria com Gloria Perez

Caminho das Índias - Juliana Paes e Rodrigo Lombardi

Após a saída de Alexandre Borges do elenco da novela devido à incompatibilidade de agenda, Rodrigo Lombardi foi prontamente convidado a assumir o papel de Moretti e aceitou mais uma vez.

Lombardi já foi protagonista de Caminho das Índias (2009) (foto acima), Salve Jorge (2012) e esteve em A Força do Querer (2017), onde repetiu a química com Juliana Paes, que deu vida à famosa Bibi Perigosa.

O intérprete comentou a parceria com a autora.

“Depois de tanto tempo trabalhando juntos e de ver outras novelas e séries que ela fez, ao assistir, eu entendo como ela escreve, como ela funciona. Assim como ela é capaz de entender muito bem como alguém trabalha ao vê-lo em cena. E a partir dali ela vai começar a construir os próximos capítulos. Ela pega muito isso. Então, acho que o fato de fazer duas, três, quatro novelas dela me dá uma certeza, na primeira leitura do capítulo, de que eu já sei a velocidade e o que posso acrescentar. E quero emprestar o meu melhor para que aquilo ganhe um peso ainda maior”, declarou.

Não é o único que deseja parar

Assim como ele, outras duas atrizes do elenco de Travessia e parceiras de Gloria Perez em diversos trabalhos pretendem dar uma pausa nas novelas por motivos parecidos – ou não.

Uma delas é Giovanna Antonelli (foto acima), que antes mesmo da obra estrear já havia declarado que, por enquanto, a atual novela será a sua última trama. A atriz alega cansaço físico e psicológico, já que teve que gravar Quanto Mais Vida, Melhor! (2021) e a série Filhas de Eva (2021) ao mesmo tempo.

“Estou muito cansada de fazer novela. São muitos anos fazendo, me dedicando. Essa última foi pesada. Durou quase dois anos, e eu fazia dois personagens”, declarou em entrevista coletiva de Travessia.

Giovanna pretende seguir com trabalhos menores, como séries e filmes, além de cuidar dos seus empreendimentos, nos quais vem investindo há quase uma década. Posteriormente, ela disse que fará apenas uma pausa.

Cassia Kis também seguiu o mesmo caminho. A veterana, que se envolveu em diversas polêmicas recentemente ao emitir falas preconceituosas e de cunho político, disse que Travessia será o seu último trabalho em uma novela.

“Passei por personagens que foram muito interessantes, me construíram como atriz, como mulher, como ser humano, como mãe. Mas estou vivendo essa coisa bonita de fechar o ciclo de novelas com uma da Gloria Perez”, declarou ao Fantástico em 18 de setembro de 2022.

A veterana estava afastada das tramas desde 2018, quando fez uma participação curta em Segundo Sol, de João Emanuel Carneiro. Atualmente, ela também pode ser vista nas duas temporadas de Desalma (2020), disponibilizadas no Globoplay.

Compartilhar.