Nathália Costa volta às novelas em Vai na Fé depois de brilhar, ainda bem pequena, nas novelas Alto Astral (2014) e Êta Mundo Bom (2016). Além disso, ela também estrelou a série infantil D.P.A. – Detetives do Prédio Azul, do Gloob.

Nathália Costa em Êta Mundo Bom

Nascida em 1 de setembro de 2008, a atriz estreou na televisão ainda com três anos de idade, vivendo a filha de Malu Galli e Ângelo Antônio em A Vida da Gente (2011). Depois, participou da série A Teia (2014).

Seu papel de maior destaque foi na novela de Daniel Ortiz, onde ela viveu a fantasminha Bella. Fora da Globo, esteve na novela Apocalipse (2018), da Record.

Primeira personagem mais velha

Nathália Costa

Não demorou muito para que o seu talento a fizesse conquistar sua primeira personagem mais velha. Em Vai na Fé, ela será a evangélica Meire, a garota mais popular da escola.

De temperamento forte, a adolescente é conhecida pelas confusões que causa e pelos julgamentos que faz das pessoas, mas acaba se tornando amiga de Duda (Manu Estevão), filha mais nova de Sol (Sheron Menezzes).

“Ela faz parte do núcleo da igreja. É uma menina com a personalidade forte que não abaixa a cabeça pra ninguém, mesmo estando errada… É aquela adolescente que julga as pessoas até o último fio de cabelo! Mas com o tempo ela vai aprender a ser uma pessoa melhor”, disse em entrevista ao Notícias da TV.

Na entrevista, a jovem de 14 anos frisou que agora está trabalhando também com sua geração, o público adolescente.

“É a primeira personagem que eu vou fazer que é mais adolescente do que as outras. Fiz trabalhos ou focado muito para público adulto ou para o público infantil, né? Que foi no caso de D.P.A e das outras novelas. Agora, estou trabalhando também com o público adolescente”, disse.

Conquista da protagonista

Detetives do Prédio Azul

Em 2020, Nathália Costa realizou o seu sonho e conquistou a protagonista Maria Flor na série Detetives do Prédio Azul (foto acima), da qual terminou de gravar os últimos episódios recentemente.

“Eu via desde pequenininha, era muito fã do programa, dos atores. E quis o destino que eu viesse trabalhar em Vai na Fé, justamente com o Caio Manhente, que esteve na temporada de 2010, e hoje está na novela também”, declarou.

“Tive a sorte de participar do especial de dez anos com os detetives de todas as temporadas. Foi muito especial”, comemorou.

Compartilhar.