De volta: quem viveu Deocleciano na primeira versão de Renascer
06/02/2024 às 18h29
Melhor amigo e braço direito de José Inocêncio (Marcos Palmeira), Deocleciano aparece nas duas fases de Renascer, novela das nove baseada no original de Benedito Ruy Barbosa de 1993.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, dois atores ficaram encarregados de viver o personagem no remake. O estreante Adanilo apareceu nos primeiros capítulos e deu lugar a Jackson Antunes posteriormente. Este último, aliás, também esteve na primeira versão da trama como Damião, papel que agora é de Xamã.
Mas quais foram os outros dois atores que viveram o Deocleciano na primeira versão de Renascer?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem fez o Deocleciano na primeira versão de Renascer?
Na primeira versão de Renascer, outro iniciante ficou a cargo do amigo fiel de Zé Inocêncio, que, naquela época, fora vivido por Leonardo Vieira e Antonio Fagundes.
Coube a Leonardo Brício interpretar o conhecedor de cacau que ajuda o patrão a fazer fortuna com o cultivo da fruta na primeira fase da trama. O ator, que esteve no ar pela última vez na série Arcanjo Renegado (2020 – presente), já está com 60 anos de idade.
LEIA TAMBÉM:
● Resumo Volta por Cima: tudo sobre o capítulo de sábado, 23 de novembro
● Resumo Mania de Você: tudo sobre o capítulo de sábado, 23 de novembro
● Resumo Garota do Momento: tudo sobre o capítulo de sábado, 23 de novembro
Além de grande amigo de Zé Inocêncio, Deocleciano também é padrinho de João Pedro (Marcos Palmeira na primeira versão), filho que o fazendeiro passa a rejeitar por considerá-lo culpado pela morte de sua esposa no parto. Após a passagem de tempo, Roberto Bonfim assumiu o personagem.
[anuncio_2]
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segunda fase
Na maior parte da trajetória de Renascer, foi Roberto Bonfim quem encarnou o grande amigo de José Inocêncio. Atualmente, o artista possui 78 anos de idade. Seu último trabalho na “toda-poderosa” foi em 2021, na novela Nos Tempos do Imperador.
Nas duas versões do enredo, Deocleciano se casa com Morena, uma das meninas que atuavam no bordel de Jacutinga (Fernanda Montenegro/Juliana Paes).
Na versão de mais de 30 anos, a mulher ficou a cargo de Solange Couto na primeira fase e Regina Dourado na segunda. Já no remake, ela foi vivida por Uiliana Lima nos primeiros capítulos e, atualmente, é Ana Cecília Costa que encarna madrinha de João Pedro (Juan Paiva).