Glória Pires (na foto abaixo com Tony Ramos, em Belíssima) está de volta às novelas das nove após cinco anos. Em Terra e Paixão, nova trama de Walcyr Carrasco, com estreia marcada para o próximo dia 8 de maio, ela vai dar vida a uma vilã.

Belíssima

E não será qualquer uma, não. Segundo a atriz, a sua nova personagem será uma grande malvada que beberá da fonte de uma de suas mais icônicas interpretações.

[anuncio_1]

Sucesso dos anos 80

Vale Tudo - Gloria Pires e Regina Duarte
Divulgação / Globo

A sua Irene La Salva, do folhetim que substituirá Travessia, será uma espécie de nova versão da famosa Maria de Fátima Accioli, do êxito Vale Tudo (1988).

A personagem era tão osso duro de roer que chegou a vender o próprio filho e deixar a mãe sem teto na narrativa de Gilberto Braga.

Pouco óbvia

Glória Pires
João Miguel Júnior

Inescrupulosa, porém, sem parecer óbvia. É mais ou menos assim que a veterana descreveu o seu novo papel no enredo que vai ocupar o horário nobre global.

“Irene não é maniqueísta. Isso tira toda a obviedade que a gente espera de um vilão. Ela traz essa interrogação muito interessante que, em alguns momentos, a gente fica em dúvida entre amá-la ou odiá-la. Isso é um convite para o público opinar e participar da construção da narrativa”, disse ao portal O Tempo no último dia 13 de abril.

Casal do mal

Terra e Paixão - Tony Ramos
João Miguel Júnior / Globo

Na ficção, a personagem de Glória Pires será casada com Antônio (Tony Ramos, foto acima) e, juntos, formarão uma dupla do mal. Eles mandarão matar um vizinho e pequeno produtor unicamente por estarem de olho grande em suas terras ricas em água.

Isso vai acontecer logo no início da obra. O casal vai acreditar que, sem o homem no caminho, conseguirão tomar a propriedade de sua viúva mais facilmente, já que o vizinho se recusou a cedê-la por livre e espontânea vontade.

De acordo com a ícone da teledramaturgia, tanta maldade fará com que o telespectador mais saudosista identifique de imediato nuances de sua maléfica Maria de Fátima.

Terra e Paixão é a nova aposta da diretoria da produtora carioca para recuperar a audiência perdida em sua principal faixa de telenovelas. Previsto para ter mais de 200 capítulos, o texto rural deverá ficar no ar até o início de 2024.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor