Se na faixa das seis e das nove a Globo ainda tem muita coisa indefinida, a das sete tem mais um ano de planejamento organizado. Já está certo na emissora que Fuzuê, que marcará a estreia de Gustavo Reiz no canal, substituirá Vai na Fé no segundo semestre, mas, a futura trama também já tem substituta acertada.

Salve-se Quem Puder

Segundo Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o autor Daniel Ortiz está escalado para o próximo ano, entrando na sequência da faixa logo após o folhetim, que sucederá a obra de Rosane Svartman.

Quarta novela das sete

Alexandre Borges e Malu Mader em Haja Coração

O escritor retornará ao horário após Salve-se Quem Puder, que apesar de não ser brilhante, foi considerada como bem-sucedida, principalmente pelos percalços que passou. Entre eles, a paralisação da exibição por causa da pandemia de Covid-19, a reprise desde o início e a espera de dois anos para ser encerrada.

Além dessa trama, Daniel também liderou os trabalhos de Alto Astral (2016) e Haja Coração (2018), sendo a obra futura a sua quarta novela na rede.

Comédia romântica

Não existem grandes informações sobre o novo projeto, que ainda está em fase inicial, mas Fred Mayrink (foto acima) já está escalado para a direção.

Ainda de acordo com a colunista de O Globo, o texto será uma comédia romântica com tons de suspense e mistério, além de ser ambientada em São Paulo, como seus trabalhos anteriores.

Indefinição

Luis Gustavo em Elas por Elas

Enquanto isso, no horário das seis, há uma fila de inúmeros projetos de diversos autores e uma grande indefinição.

Para piorar, a Globo furou a fila, que se quer estava definida, e colocou o remake de Elas por Elas (foto acima) para entrar após Amor Perfeito, que por sua vez estreia em março. A adaptação foi uma encomenda da emissora para os autores Alessandro Marson e Thereza Falcão.

Assim, Lícia Manzo, Thelma Guedes e Alessandra Poggi não sabem quando retornarão ao ar com suas obras. O medo de uma dispensa do time de autores é real.

Às nove, parece que uma outra releitura virá à tona. Renascer, sucesso de 1993 pelas mãos de Benedito Ruy Barbosa, pode ser a substituta de Terra Bruta, de Walcyr Carrasco, que ocupará em maio a vaga de Travessia. O texto ficaria a cargo de Bruno Luperi, adaptador de Pantanal (2022).

Próxima das sete

Mas, enquanto nenhuma dessas avança, Fuzuê, próximas das sete, já tem protagonistas escalados.

Nicolas Prattes e Giovana Cordeiro serão os mocinhos. Edson Celulari será o pai do protagonista e Dira Paes (na foto acima em Pantanal) está acertando sua participação como mãe da próxima heroína.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor