Após mais de 10 anos, Adriana Esteves ainda é reconhecida por interpretar Carminha, de Avenida Brasil (2012), uma das vilãs mais marcantes das novelas da Globo. Dias atrás, a atriz voltou a viver a megera que desgraçou a vida de Nina, personagem de Débora Falabella…
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesta semana, Adriana e Débora “reencontraram” Carminha e Nina. Mas não se trata de nenhuma continuação de Avenida Brasil, algo que o público sempre desejou.
Carminha e Nina de volta
De acordo com informações do colunista Flávio Ricco, do portal R7, as atrizes gravaram participação no Altas Horas, na última terça-feira (20). Durante a gravação, as duas voltaram a viver as personagens.
Atualmente, Adriana aparece na série Os Outros, lançada no início do mês no Globoplay. Já Débora está no ar como Lucinda em Terra e Paixão, na faixa das nove.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Medo e preocupação
Em outubro do ano passado, quando o fim de Avenida Brasil completou 10 anos, Adriana Esteves relembrou a época em que viveu Carminha. Em entrevista ao UOL, ela exaltou a importância da vilã e da novela em sua carreira.
“É uma das grandes vilãs da história das nossas telenovelas, mas também uma grande vilã inserida em uma das maiores novelas da nossa história. Isso confere a ela um lugar interessante, semelhante à Maria de Fátima [Glória Pires] e Odete Roitman [Beatriz Segall] em ‘Vale Tudo'”, declarou.
A atriz também revelou que teve medo e ficou preocupada, pois tinha um alto grau de exigência para interpretar a megera.
“Bateu uma inspiração, uma vontade de desenvolver a minha criatividade. Também tinha medo e preocupação. O meu grau de exigência naquele trabalho era enorme”, contou.
Parou o país
Exibida em 2012, Avenida Brasil se tornou um marco na dramaturgia, com grande audiência e repercussão. E causou até preocupação no governo na época.
O último capítulo da saga de Carminha e Nina, exibido no dia 19 de outubro daquele ano, parou o país a ponto de avenidas das grandes cidades brasileiras ficarem quase vazias.
Na ocasião, as autoridades chegaram a temer um apagão por causa do grande consumo de energia durante a exibição do desfecho da história. Mas no final tudo deu certo, sem nenhum problema. E o último capítulo da novela rendeu 52 pontos à Globo no Ibope.